X

São Vicente

Aniversário da Cidade tem programação especial para os vicentinos

Com Encenação em novo formato, atividades culturais acontecem durante todo o mês de janeiro

Da Reportagem

Publicado em 12/01/2021 às 12:50

Atualizado em 12/01/2021 às 12:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Devido à pandemia, a tradicional Encenação da Fundação da Vila de São Vicente não ocorrerá no formato original / Divulgação

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), informa que está organizando uma série de ações para comemorar o aniversário da Cidade, celebrado em 22 de janeiro.

Na última sexta-feira (08), começaram as inscrições para o concurso “Desenhe São Vicente”, voltado ao público infantojuvenil. O objetivo é estimular crianças de 7 a 12 anos a exercitarem a criatividade desenhando paisagens ou algum espaço público da Cidade. A premiação para os dez primeiros colocados será a divulgação das obras no site e nas redes sociais da Prefeitura e, ainda, serão presenteados com brindes e a participação em uma sorvetada com o prefeito Kayo Amado.

Outra atividade é a campanha “Declare seu amor por São Vicente”, que é uma ação de resgate do orgulho de ser vicentino. Os moradores poderão enviar fotos ou vídeos com uma mensagem de carinho à Cidade. As imagens devem ser encaminhadas até 20 de janeiro pelo e-mail [email protected]. As fotos e vídeos produzidos serão divulgados nas redes sociais da Prefeitura.

Devido à pandemia, a tradicional Encenação da Fundação da Vila de São Vicente não ocorrerá no formato original, na praia, com grande público e elenco, pois a prioridade é a proteção e cuidado com a vida humana. Em caráter especial, a Encenação será apresentada no formato de uma web série em cinco capítulos, destacando os bastidores do espetáculo.

De acordo com a secretária de Cultura, Elizangela Nobre Bafini, é importante mostrar para a população como tudo é produzido e quem são as pessoas que fazem a Encenação acontecer. “Queremos mostrar desde os diretores, equipe de produção, técnicos, até o coração do espetáculo, que é o grande elenco, formado por moradores da Cidade e região”.

Neste documentário também será possível conhecer um pouco de cada uma dessas pessoas e as histórias dentro deste espetáculo que faz parte da vida dos vicentinos. “Para nós, este filme é um marco simbólico que apresenta como queremos caminhar pelos próximos anos: valorizando o cidadão e colocando-o sempre em papel de destaque”, declarou a secretária.

O primeiro capítulo do documentário será lançado no dia 18 de janeiro, às 20 horas, no YouTube da TV Primeira e também nas redes sociais da Prefeitura. Cada capítulo terá cerca de 15 minutos de duração. Logo no primeiro vídeo lançado, os vicentinos terão uma grande surpresa. “A ideia é levar a Encenação para dentro da casa das pessoas”, contou Elizangela, que não revelou mais detalhes para não estragar a surpresa.

Aniversário da Cidade

No dia da comemoração dos 489 anos de São Vicente, acontecerá o hasteamento das bandeiras na Subprefeitura da Área Continental. Será a primeira vez que o evento acontece nesta região do município.

Vale ressaltar que por conta da pandemia, excepcionalmente, neste ano não será oferecido o bolo de aniversário nas celebrações da Cidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

Santos

Servidores de Santos terão encontro sobre saúde e bem-estar

Inscrições seguem abertas até o dia anterior ao evento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter