X
São Vicente

Ambulância e ônibus escolar são entregues em São Vicente

Ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (21) no Paço Municipal

Ambulância e ônibus escolar são entregues em São Vicente / Divulgação

São Vicente recebeu na manhã desta sexta-feira (21), dois novos veículos para garantir melhor atendimento à população. A Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau) conta com mais um reforço para a frota: a entrega de uma ambulância foi feita pelo prefeito Pedro Gouvêa, no Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro). No mesmo local, a Secretaria da Educação (Seduc) recebeu um ônibus escolar para transporte de estudantes que residem em áreas distantes das unidades. Os veículos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar federal.

“São dois reforços importantes para que possamos melhorar o serviço público e atender melhor os munícipes. Contamos com o apoio do deputado estadual Caio França. O apoio dele foi imprescindível para a conquista do ônibus escolar que irá atender melhor todas as crianças. É um veículo moderno com 45 lugares e adaptado para estudantes com alguma deficiência”, detalhou o prefeito.

Pedro Gouvêa também comemorou a entrega de mais uma ambulância para a Cidade, a 13ª deste ano. “Agradeço o deputado federal João Paulo Tavares Papa, que está nos ajudando muito na área da saúde e agora com o reforço de mais uma ambulância. São duas conquistas de extrema importância para São Vicente”.

Enfermeiro do Samu, Marcelo de Almeida César comentou sobre os benefícios da nova ambulância para a Cidade. “São instalações mais adequadas e com tecnologia para um atendimento melhor em situações de risco iminente ao paciente. Isso irá fortalecer o trabalho do nosso serviço com o aumento da frota”.

Caio França falou sobre a importância do ônibus escolar para atender melhor as crianças da Cidade. “São Vicente tinha essa demanda por conta de alguns bairros afastados. O ônibus vai fazer a linha Acaraú e Paratinga na Área Continental, além da linha Parque Prainha. Estou contente por mais essa conquista para a Cidade”, comentou o deputado estadual.

A secretária de Educação, Eugênia Marcondes, também comemorou. “É um ônibus no padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Além de ser adaptado para as crianças, oferece muita segurança para os estudantes”.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EDUCAÇÃO

Transporte escolar preocupa pais de alunos em Itanhaém

Segundo o vereador Henrique Garzon, alunos de 26 escolas da rede municipal estão sem o transporte escolar

Rodas-gigantes deixam parques e passam para atração principal

São Paulo planeja ter sua própria roda. Expectativa é de funcionamento em 2022

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software