X

São Vicente

Alunos de São Vicente se preparam para Festival Estudantil de Cenas Teatrais

A primeira oficina foi realizada nesta segunda-feira no espaço Oficinas Culturais. Os participantes tiveram noções sobre figurino, técnicas de maquiagem, voz e sonoplastia.

Da Reportagem

Publicado em 02/10/2018 às 14:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Secretaria de Educação (Seduc) em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult) realiza ao longo desta semana, oficinas de teatro direcionadas a alunos e educadores de 20 escolas da rede municipal de ensino. As atividades servem como suporte educativo para peças curtas que serão apresentadas no Festival Estudantil de Cenas Teatrais (FESTESV) nos dias 27 e 28 de novembro.

“Eu costumo dizer que o aluno aprende quando se emociona. O teatro é uma das artes mais completas, torna a pessoa mais sensível e pensante. Por isso o incentivo ao projeto de cenas teatrais”, explica Gabriela Capparelli, coordenadora de teatro do Departamento de Projetos da Seduc.

A primeira oficina foi realizada nesta segunda-feira (1º), no espaço Oficinas Culturais (Rua Tenente Durval do Amaral, n° 72- Catiapõa). Os participantes tiveram noções sobre figurino, técnicas de maquiagem, voz e sonoplastia.

A próxima oficina será realizada nesta quarta- feira (03), no mesmo local, das 13h às 17h, focada na montagem de cenário, iluminação, como também aulas de dramaturgia e expressão corporal. Na quinta-feira (04), os interessados assistirão a uma palestra com o tema “A importância do teatro na educação, instituição e para o educando” no Centro de Capacitação (Rua João Ramalho, 647- Centro), das 13h às 17h. 

Preparação – Após esta semana, os participantes colocarão o aprendizado em prática, repassando a outros alunos o que aprenderam. O estudante ou profissional da educação responsável por dirigir um grupo, montará uma cena de 5 a 15 minutos para apresentar no FESTESV.

Dez escolas apresentarão as cenas no dia 27 e o restante no dia 28 de novembro no Sest Senat (Praça Adalberto Panzan, 151 – Cidade Náutica). No final do evento haverá premiação dos três primeiros colocados em cada categoria: Ensino Infantil, Fundamental I e II. Os estudantes serão julgados por três orientadores, sendo um representante da Secult, um da Seduc e um  Arte Educador, que desenvolveu seu gosto pela profissão participando de peças de teatro na escola onde estudou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Armado com uma espada, homem invade hospital e ataca segurança; assista

Apesar do ataque, o segurança não ficou ferido e retirou o agressor da unidade médica

Cotidiano

Vacinação da gripe será antecipada para março

A estratégia costuma acontecer entre os meses de abril e maio, mas, neste ano, terá início no dia 25 de março, devido a uma "antecipação da circulação de vírus respiratórios"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter