São Vicente

Aluna incentiva colegas na arrecadação de mantimentos para idosos do Lar Vicentino

Doações podem ser feitas por toda a comunidade em uma das três unidades do Colégio Notre Dame

Da Reportagem

Publicado em 10/09/2018 às 11:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Passadas datas especiais como Natal e Páscoa, as doações para lares e casas de acolhimento costumam diminuir, prejudicando quem é atendido pelas entidades. Mas, o ato de amor ao próximo da estudante Ana Clara Soler, do 8º ano no Colégio Notre Dame, se manteve vivo e a aluna teve a ideia de arrecadar mantimentos para os idosos atendidos pelo Lar Vicentino,  envolvendo todos os colegas e profissionais da escola. Tanto que a direção deu início a uma campanha que vai até o próximo dia 28 de setembro, arrecadando mantimentos e outros materiais, sempre de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, em qualquer uma das três unidades do Colégio Notre Dame.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Quando eu ainda estava no sétimo ano, os alunos do oitavo realizaram essa mesma ação e todos da escola podiam colaborar. Fui uma das que mais ajudei e também participei no dia da entrega dos mantimentos no lar. Foi uma experiência única ver todos os idosos felizes”, conta. A casa de acolhimento necessita de cotonete, sabonete neutro, pasta de dente, lenço umedecido, algodão, papel higiênico, óleo de cozinha e desodorante.

Continua depois da publicidade

A proposta da Ana Clara veio ao encontro com a ideia da Equipe Farol, grupo de professores e funcionários que lidera e propõe as atividades do Programa Líder em Mim dentro da escola. “Queríamos mesmo implantar mais uma ação social, ainda este ano. Em fevereiro, ajudamos as crianças da Creche da Vovó Libânia, com brinquedos doados pelos alunos. Agora ajudamos os idosos e, para 2019, a nossa meta é tornar todos os alunos ainda mais solidários, com programas específicos para cada faixa etária”, comenta Camila Micheletti, diretora de comunicação. 

A assistente social do Lar Vicentino, Kelly Farias, lembra que toda forma de ajuda é bem-vinda, principalmente para continuar prestando o atendimento de qualidade que o Lar oferece. Por mês, por exemplo, são utilizados mais de mil litros do leite integral de caixinha. “Doar é um gesto de solidariedade.

Continua depois da publicidade

Seja com a doação desses produtos ou por meio de atenção dos voluntários. Tudo é de grande importância para a unidade. As contribuições chegam carregadas de carinho daqueles que se dispuseram em fazer o bem ao próximo”, acrescenta. 

Um dos objetivos da ação no ambiente escolar é o de educar por meio da cidadania. A fundadora do Colégio Notre Dame, Lenice Micheletti, conta que, além do apoio dos pais e alunos, espera a contribuição de toda a comunidade. “O que é pouco para uma pessoa, faz diferença para quem precisa. Já fizemos outras ações e acredito que, mais uma vez, vamos conseguir ajudar com muitas arrecadações”. 

O Lar Vicentino é uma instituição sem fins lucrativos e se mantém com a contribuição dos idosos, além da arrecadação de fundos por meio do bazar de roupas e móveis. 

Continua depois da publicidade

Saiba onde doar:

Unidade I - Avenida Presidente Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Rua Coronel Pinto Novaes, 34, Itararé

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software