Ação Solidária arrecada brinquedos para crianças carentes e autistas em São Vicente

Parceria entre Fundo Social, APAE e Tumiaru permite troca de brinquedos por atividades para sócios do clube.

Comentar
Compartilhar
02 DEZ 2018Por Da Reportagem08h59
Voluntários também podem ajudar na arrecadação de presentes deixando brinquedos no clube.Voluntários também podem ajudar na arrecadação de presentes deixando brinquedos no clube.Foto: Antonio Ferreira/PMSV

O esporte fará um natal especial para as crianças de São Vicente. Foi lançada nesta sexta-feira (30), no Clube de Regatas do Tumiaru, a parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e o clube na campanha “Ação Solidária”. O projeto arrecadará brinquedos para crianças carentes e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Vicente (APAE) até o dia 12 de dezembro.

Os brinquedos arrecadados serão encaminhados para famílias auxiliadas pelo FSS e 50 crianças autistas atendidas pela APAE vicentina. A parceria teve início após a iniciativa da mãe de uma criança atendida pela instituição, que propôs ao clube a parceria.

“Essa vontade da mãe e a disposição do clube foi muito feliz, pois o Tumiaru tem esse viés social. É importante que essas 50 crianças tenham um natal mais feliz”, explica Lúcia Edivana Lela, uma das responsáveis pela campanha.

 “Mais uma vez estamos realizando essa parceria, onde as modalidades do clube irão ajudar na arrecadação. É importante doar um brinquedo para fazer o natal das crianças de comunidades carentes mais felizes”, destacou Andrea Gouvêa, presidente do Fundo Social de Solidariedade. 

Sócios do clube poderão trocar brinquedos novos por atividades no Tumiaru até o dia 12 de dezembro. No sábado (8), às 8h, a associação realizará um torneio de natação, onde atletas e público podem garantir a presença com a doação. Sucesso nas academias, o “aulão” de Fit Dance também vai ajudar na arrecadação. A aula de dança será realizada no mesmo dia, às 15h.

Já na quarta-feira (12), último dia de arrecadação de brinquedos, os associados do clube que participarem de alguma das modalidades, das 6h à meia-noite, deverão levar um brinquedo para participar. Voluntários também podem ajudar na arrecadação de presentes deixando brinquedos no clube.