X
São Vicente

'Ação Social' leva oficinas e prestações de serviços para mulheres na Vila Nova

Evento integra a programação do 'Outubro Rosa' em São Vicente

A campanha “Outubro Rosa” conta com programação especial para as vicentinas neste sábado (20).  Realizada na EE Prof. Luiz D’áurea (Rua Oito, 119 – Vila Nova), das 9h às 13h, a “Ação Social” oferece prestação de serviços  e oficinas em comemoração ao mês destinado à prevenção do câncer de mama.

A queda de cabelo é um dos processos enfrentados pelas pacientes que realizam tratamento quimioterápico e uma das opções utilizadas para ajudar na autoestima feminina é o uso de lenços, perucas e turbantes. Durante a ação será realizada oficina de turbantes que serão costurados no local. As peças são feitas em lycra e já são amarradas para evitar o esforço físico da paciente ao colocá-lo. As participantes da aula podem levar também tecido de 1 metro de comprimento para confecção do acessório.

Também será ministrada no local, a “Oficina do Coração” destinada à confecção de almofadas terapêuticas utilizadas por pacientes que passaram pela mastectomia, cirurgia para retirada total ou parcial dos seios. As peças são produzidas com plumas para enchimento e o tecido de algodão tem 50 cm x 1m de altura.

As almofadas e turbantes feitos na ação podem ser doados para o Instituto Genoveva Perez (Rua Dr. Emílio Carlos, 125 - Vila Cascatinha), entidade que apoia pacientes com câncer.

A doação de mechas de cabelo também faz parte da ação. No local haverá corte de cabelo gratuito para quem quiser doar para a confecção de perucas. Mechas já cortadas também podem ser entregues no local. O cabelo arrecadado será destinando ao Fundo Social de Estado de São Paulo (Fussesp) para confecção de perucas.

Na área da saúde, serão realizados testes rápidos como aferição de pressão arterial e taxa de glicemia. Outro serviço prestado no local será a emissão da segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC).

A “Ação Social” é realizada pela Prefeitura de São Vicente, por meio da Assessoria de Assuntos Políticos da Mulher em parceria com a Subprefeitura, Fundo Social de Solidariedade (FSS), secretarias de Educação (Seduc) e Saúde (Sesau), além da Diretoria de Ensino da Região de São Vicente e Circuito Escola Técnica.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CAMPANHA

Destinação Criança: doações podem ser feitas até o final do ano

Interessados poderão ter abatimento na declaração de Imposto de Renda

Criança faz campanha para ajudar Fundo Social de Praia Grande

Miguel, de 8 anos, mobilizou parentes e amigos para juntar tampinhas de garrafas pet, que serão utilizadas para comprar cadeiras de rodas

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software