Ação e Cidadania chega ao Jóquei Clube neste sábado (21)

Atendimentos serão na EMEF Antônio Pacífico das 9h às 13h

Comentar
Compartilhar
19 JUL 2018Por Da Reportagem15h28
Foto: Divulgação

O Ação e Cidadania nos Bairros chega ao Jóquei Clube neste sábado (21) com diversas atrações das 9 às 13h. O evento será realizado na EMEF Antônio Pacíficio (Rua Anadir Dias de Carvalho, 438).

Técnicos da Saúde estarão no local fazendo testes de sífilis e glicemia, aferição de pressão arterial e encaminhamento para solicitação de mamografia.

Na odontologia haverá exames clínicos e diagnósticos para detectar doenças como câncer bucal. Para as crianças, a atração será um escovódromo, que tem o objetivo de educar de forma lúdica na prevenção de cáries, tártaros e outras doenças por meio da escovação.

Os pets também passarão por atendimentos na ação. A Zoonose municipal realizará avaliações veterinárias, orientações, aplicações de remédios contra pulgas e carrapatos. Também haverá uma feira de adoção para cães e gatos.

O Bazar do Fundo Social é uma das atrações nesta edição da Ação e Cidadania, com artigos novos e usados a partir de R$ 1.

Outros serviços

A ação contará ainda com serviço de emissão de carteira profissional. Já os pequenos poderão se divertir com a gincana esportiva, clínica de skate com profissionais, jogos recreativos e educativos com materiais recicláveis, com o objetivo de conscientizar sobre a questão ambiental de forma atrativa.

Quem deseja sair da informalidade e conquistar um espaço no mercado como Microempreendedor Individual (MEI) poderá se informar no plantão de dúvidas sobre microcréditos para começar ou ampliar o pequeno negócio por meio do Banco do Povo Paulista. Já o Procon dará orientações sobre proteção e defesa do consumidor.

Na área da beleza haverá serviços de cabeleireiro, barbearia, design de sobrancelhas e maquiagem infantil, com sorteio de uma bolsa para designer de sobrancelhas.

O Conselho Tutelar também estará presente com orientações e encaminhamentos.

Organização

O evento é uma realização da Prefeitura de São Vicente com apoio da Câmara Municipal, Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi).

Estão envolvidas equipes das secretarias da Saúde, de Cultura, de Trânsito e Transportes, de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho, de Comércio, de Meio Ambiente, de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, de Esportes, de Assistência Social, e da Guarda Civil Municipal (GCM).