X

São Vicente

3ª Semana da Fotografia é neste mês em São Vicente

O concurso fotográfico, que este ano terá como tema "Meio Ambiente", tem o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam). As inscrições já estão abertas e seguem até o final de julho.

Da Reportagem

Publicado em 07/07/2019 às 05:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

SHUTTERSTOCK/RAWPIXEL.COM

Os amantes de fotografia - profissionais, amadores ou curiosos -, terão uma programação especial para aprimorar suas relações com a arte e a técnica de registrar momentos. Com diversas atividades, a 3ª Semana da Fotografia de São Vicente começa às 19 horas de 22 de julho, no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (Rua Frei Gaspar, 280 - Centro).

O concurso fotográfico, que este ano terá como tema "Meio Ambiente", tem o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam). As inscrições já estão abertas e seguem até o final de julho.

Cada participante pode enviar duas fotos e, após a fase de inscrição, as fotografias serão publicadas na rede social do evento para uma seleção em voto popular.

As três fotos mais votadas participam de uma futura exposição fotográfica organizada pelo Foto Clube de São Vicente, no Paço Municipal.

Ainda com relação ao meio ambiente, acontecerá o Circuito Fotográfico no dia 20. A trilha será no Parque Estadual Xixová-Japuí, na divisa entre São Vicente e Praia Grande. O ponto de encontro para a partida será na Praça Tom Jobim, às 8h, com previsão de retorno às 13h. O Circuito Fotográfico será acompanhado pela guarda florestal.

Além disso, serão ministradas diversas palestras. A de "Flash Dedicado", por José Alberto Sarquis; "Iluminação Cênica", por Alessandro Cruz; "Assim nasce a fotografia", por Du Zuppani; "Fotografia de espetáculos", por Tito Wagner; "Pós-produção de imagem", por Dorigley Ferreira; "LabLux", por Theo Grahl; "Fotografo Dye", por Ivy Freitas e "Narrativas Visuais como uso do celular", por Marcos Meneghessi.

Também terão bate-papos com diversos profissionais da área, que abordarão temas como "Fotografar na rua dá treta?", "A arte de ver, a arte pra ver" e "1 milhão de fotos ontem, você viu?".

Para participar das atividades os interessados devem se inscrever do site oficial do evento http://www.saovicentefestival.com.br/. O custo será 1 kg de alimento, que será revertido para instituições carentes.

O encerramento da 3ª Semana da Fotografia será em 28 de julho, a partir das 13h, no Parque Ecológico Engenheiro Tércio Garcia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter