Websérie nas redes vai abordar peculiaridades e celebrar os 475 anos de Santos

Primeiro episódio vai ao ar nesta sexta e série segue até terça (26)

Comentar
Compartilhar
22 JAN 2021Por Da Reportagem08h00
O Pastel do Akira, na Ponta da Praia, é uma das tradições da CidadeFoto: SECOM/Santos

Mostrar aos santistas e turistas o orgulho de ser 013 e morar em Santos. Este é um dos objetivos da websérie que começa nesta sexta-feira (22) e segue até terça-feira (26) - data oficial de aniversário dos 475 anos da Cidade -  em cinco episódios, tanto no Facebook (@PrefeituraSantos) quanto no Instagram (santoscidade) da Prefeitura.

Os vídeos foram gravados durante as últimas semanas pela Diretoria de Comunicação e serão transmitidos sempre no período da manhã. O primeiro episódio abordará a gastronomia da Cidade, mostrando a tradição do Pastel do Akira, do biscoito de polvilho e queijadinhas da Praiano, além do chupchup da Pingo, localizado nos morros. 

O segundo episódio, que vai ao ar no sábado (23), abordará os esportes, destacando o surfe e o tamboréu. Mostrará personagens como Cisco Araña, idealizador e coordenador da Escola Radical de Surfe e também da escola pública de surfe adaptado, além de dois amantes do tamboréu que receberam o esporte como herança de um dos grandes entusiastas do esporte em Santos e mantêm a tradição até hoje.

No domingo (24), será a vez da Cultura, que vai mostrar a grandiosidade do Cine Arte Posto 4, uma sala de cinema que existe há 30 anos e é a única em faixa de areia no Brasil.

Abrindo a próxima semana, na segunda (25), o tema será os famosos canais, que auxiliam os santistas na localização dentro da Cidade.

Para fechar com chave de ouro, no dia 26, quando Santos completa 475 anos, a população poderá se deliciar com um voo panorâmico pela Cidade. Um vídeo mostrando todas as regiões - Orla, Zona Noroeste, Morros e Área Continental que leve o espectador a se identificar com Cidade de forma abrangente.


CallsToAction

As famosas Chamadas para Ação - conhecidas por CallsToAction -, no entanto, já começaram nas redes sociais, como forma de aguçar a audiência para esta websérie.

O público já pode começar a enviar mensagens, fotos e participar das ações nas redes. Nesta quinta-feira foi lançada a escolha de pontos preferidos da Cidade no Instagram. Nos próximos dias, serão apresentados  pontos instagramáveis e curiosidades sobre o dialeto santista. No quesito música, foi criada uma playlist com músicas que falam de Santos e usuários serão convidados a sugerir outras canções.

Todas as publicações nas redes sociais estarão identificadas com uma hashtag de aniversário, a #Santosfaz475".