X

Santos

'Vovô Sabe Tudo' abre inscrições para novos integrantes em Santos

Os selecionados serão capacitados e ficarão espalhados em diversas secretarias, ONGs e centros comunitários

Da Reportagem

Publicado em 02/04/2024 às 19:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após o período de inscrições, os candidatos são chamados para uma avaliação prática, onde devem demonstrar que têm a habilidade necessária para a função / Isabela Carrari/PMS

Nesta quarta-feira (3), irão ser abertas as inscrições para o processo seletivo da 17ª edição Vovô Sabe Tudo. Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o projeto é voltado para pessoas acima dos 60 anos que desejam ser um dos anfitriões dos equipamentos públicos e espaços de visitação de Santos. Com 40 vagas disponíveis, a ação busca valorizar e reconhecer o saber da pessoa idosa.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Para participar, além de estar no grupo dos 60+, o interessado deve ter renda mensal de até cinco salários mínimos, morar em Santos e possuir uma das seguintes habilidades: comunicação (boa dicção, domínio da linguagem, capacidade de organização), contação de histórias, habilidades manuais, jardinagem ou zeladoria.

As inscrições vão até o dia 16 de abril e devem ser feitas no Centro de Convivência (Ceconv) Zona Noroeste (Rua Gilberto Franco Silva, 317, Caneleira), das 9h às 11h30 ou das 13h às 16h30. É preciso apresentar original e cópia de RG, CPF e comprovantes de renda e de residência no nome do candidato. Após o período de inscrições, os candidatos são chamados para uma avaliação prática, onde devem demonstrar que têm a habilidade necessária para a função.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Centro Esportivo e Recreativo Rebouças ganhará três novas quadras, em Santos

Os selecionados serão capacitados e ficarão espalhados em diversas secretarias, ONGs e centros comunitários. É possível encontrá-los, por exemplo, na Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário (Catedral), no Santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat, no Santuário de Santo Antônio do Valongo, no Museu Pelé, no Orquidário, Jardim Botânico ou no Aquário. Eles também realizam o trabalho de contação de histórias nas escolas municipais, dão cursos de artesanato em centros de convivência e centros comunitários, além de fazer um trabalho voltado à reciclagem na Ecofábrica.

Os vovôs e vovós recebem um salário mínimo e desempenham 20 horas de trabalho semanais, sendo 4 horas dedicadas à formação permanente. Cada grupo atua durante 18 meses no programa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Itanhaém

Ao todo, foram apreendidos 890 pinos com cocaína (1010,30 gramas), 990 pedras de crack (283 gramas) e 98 porções de maconha (137,50)

Itanhaém

Shows de Thaeme e Thiago e Israel e Rodolffo celebram os 492 anos de Itanhaém

Apresentações acontecem neste sábado, dia 20, na praia do Cibratel (em frente ao Pocinho do Anchieta), a partir das 18 horas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter