Vilas Criativas de Santos inscrevem para cursos de qualificação profissional

Inscrições vão até quinta-feira (4)

Comentar
Compartilhar
26 FEV 2021Por Da Reportagem22h00
Para aderir, os interessados devem comparecer às próprias Vilas CriativasPara aderir, os interessados devem comparecer às próprias Vilas CriativasFoto: Divulgação/PMS

Com o objetivo de oferecer maiores facilidades para os interessados em abrir um negócio ou se qualificar para ingressar ou voltar ao mercado de trabalho, a Seectur (Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo) prorrogou até quinta-feira (4) as inscrições para quatro cursos em Vilas Criativas de Santos.

Na Vila Criativa do Morro da Penha (R. Brigadeiro Newton Braga, 39) será realizado, a partir do dia 15 de março, das 14h às 18h, o curso técnico 'Seja um especialista em brigadeiro gourmet', com carga de 20 horas/aula. De 15 a 19 de março, as atividades práticas ficam a cargo do Senac e, nos dias 22 e 23, do Sebrae.

Também com 20 horas/aula, de 22 a 26 de março, o Sebrae promove, à tarde, o curso 'Seja um pizzaiolo profissional', qualificando os interessados na produção de redondas com coberturas doces e salgadas. O conteúdo será complementado nos dias 29 e 30 com técnicas em gestão de negócios, pelo Sebrae.

 

VENDAS E EVENTOS

Também no dia 15 de março, das 14h às 18h, começam dois cursos nas vilas criativas da Vila Progresso (R. Moisés, antiga Rua 3) e da Vila Nova (Praça Rui Ribeiro Couto s/nº). 'Aprenda a vender no varejo', com 32horas/aula, apresenta conteúdo de técnicas básicas de vendas (15 a 19 e 22 a 24 de março), a cargo do Senac, e vendas e finanças (dias 25 e 26), com o Sebrae.

Já o curso 'Seja um organizador de eventos' terá 36 horas/aula: de 15 a 19 e de 22 a 25 de março, profissionais do Senac se responsabilizam pela parte técnica a respeito de noções básicas, enquanto o Sebrae orienta sobre vendas e finanças nos dias 26 e 29.

 

PROGRAMA

Para aderir, os interessados devem comparecer às próprias Vilas Criativas de segunda a sexta, durante o horário de funcionamento dos equipamentos.

Os cursos, que envolvem prática e gestão de negócios, integram o programa Empreenda Rápido, do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). As aulas serão ministradas por profissionais do Senac, cabendo ao Sebrae garantir toda a infraestrutura dos cursos. Já a Seectur cede os espaços necessários.