Santos

Vila Gilda ganhará parque linear e melhorias habitacionais em parceria entre Santos e Estado

Investimentos do Programa Bairro Paulista preveem urbanização e regularização fundiária na zona noroeste

Luna Almeida

Publicado em 04/02/2026 às 22:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O projeto foca na urbanização integrada e na regularização fundiária / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

A Vila Gilda, em Santos, receberá uma série de intervenções estruturais para melhorar a qualidade de vida de seus moradores. Por meio da adesão ao programa estadual Bairro Paulista – Cidades Sustentáveis, a prefeitura viabilizou investimentos que incluem a implantação de um parque linear, áreas de lazer e novos equipamentos públicos na região. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O anúncio oficial ocorreu nesta quarta-feira (4), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Tarcísio de Freitas e do prefeito Rogério Santos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Túnel submerso entre Santos e Guarujá deve adotar pedágio sem cancela

• Dama do Teatro no Litoral: Fernanda Montenegro reabre o Sesc Santos em fevereiro

• Litoral de SP avança com projeto que dará novas casas a 60 famílias da Vila Gilda

O projeto foca na urbanização integrada e na regularização fundiária, conectando-se a propostas já existentes no município, como o Parque das Palafitas e o Parque dos Mangues. 

A intenção é transformar áreas vulneráveis em espaços de convivência, ao mesmo tempo em que se promove a qualificação das moradias atuais, garantindo mais dignidade às famílias atendidas.

Continua depois da publicidade

Cooperação para acelerar entregas

Durante o evento, o governador Tarcísio de Freitas elogiou o modelo adotado no Parque das Palafitas e reforçou que a atuação conjunta entre Estado e prefeituras é o caminho para acelerar a entrega de infraestrutura e moradia

Para o prefeito Rogério Santos, os convênios são pilares da política de adaptação urbana da cidade, priorizando o acesso à moradia digna e a revitalização de áreas degradadas.

O presidente da Cohab Santista, Maurício Prado, explicou que a partir desta adesão, o município inicia o planejamento e a execução das novas intervenções. 

Continua depois da publicidade

Além das melhorias em bairros específicos, o pacote estadual anunciado inclui o lançamento da Carta de Crédito Imobiliário (CCI Municípios) e a meta de construir 10 mil novas unidades habitacionais em todo o estado de São Paulo.

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software