X

Santos

Vila dos Criadores, em Santos, ganha centro comunitário

A ideia para construção de uma sede para a associação comunitária surgiu ao longo do desenvolvimento do programa do Instituto Elos, Guerreiros Sem Armas, no ano de 2022

Da Reportagem

Publicado em 10/12/2023 às 17:19

Atualizado em 10/12/2023 às 17:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Centro Comunitário da Vila dos Criadores, na Alemoa, foi inaugurado neste sábado / Prefeitura de Santos/Divulgação

Um espaço nascido do sonho da comunidade e da mobilização coletiva para abrigar atividades multidisciplinares. Esse é o Centro Comunitário da Vila dos Criadores, na Alemoa, inaugurado neste sábado (9). 

A ideia para construção de uma sede para a associação comunitária surgiu ao longo do desenvolvimento do programa do Instituto Elos, Guerreiros Sem Armas, no ano de 2022. A Prefeitura de Santos foi uma das parceiras do projeto e participou com a doação de material de construção para erguer o prédio. A administração do espaço será feita pela Associação Comunitária da Vila dos Criadores.

“É importante destacar o respeito que todos tiveram pelo sonho desta comunidade, que uniu esforços e trabalhou em conjunto com a sociedade civil e o poder público para realizar esse projeto. Aqui, por meio de cursos e oficinas, se discute o presente e o futuro e também se resgata o passado. A missão deste prédio é ser um marco na vida das pessoas”, afirmou o prefeito Rogério Santos durante o evento de inauguração.

“Não existia espaço coberto onde pudessem acontecer as oficinas, cursos, atividades culturais e esportivas. Agora, temos um espaço que vai atender toda a comunidade”, explica a co-fundadora do Instituto Elos, Natasha Gabriel.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

'Há sobras de caixa para investirmos em Cultura', diz Presidente da Petrobrás

Ele ainda comentou, que desde o inicio do governo Lula estão sendo pensado projetos que já somam R$ 150 milhões investidos pelo patrocínio da Petrobras

Nacional

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro deste ano

Com 40% de perdas, Roraima lidera ranking dos que mais desmataram

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter