X

Santos

Versão feminista do Museu da Empatia, de Londres, está no Senac Santos

Mostra interativa gratuita, idealizada por alunos da instituição, leva o debate sobre a violência contra a mulher

Da Reportagem

Publicado em 12/09/2018 às 13:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A mostra reunirá áudios, peças de roupas e outros objetos pessoais

Até o dia 17 de setembro, quem visitar o Senac Santos poderá conferir a exposição Museu da Empatia Feminista. A mostra reunirá áudios, peças de roupas e outros objetos pessoais, como bolsas e batons, acompanhados por frases mencionadas durante episódios de assédio sexual. Os itens foram colhidos em um grupo de 30 mulheres, vítimas do crime e agredidas, muitas vezes, por próprios membros da família, dos amigos, e, inclusive, companheiros.

Idealizada por um grupo de estudantes das aulas de Aprendizagem do Senac Lapa Faustolo, em São Paulo, a versão feminista é inspirada no projeto Museu da Empatia, inaugurado em Londres, em 2015, com a mesma proposta: estimular as pessoas a se colocarem no lugar do outro. O aumento do número de casos de violência contra a mulher e as crescentes taxas de feminicídio, assédio e outros preconceitos sofridos diariamente por mulheres foram decisivos para a concepção da exposição que agora está na unidade Santos.

Aline Melo Brentegani, coordenadora da Aprendizagem e do Atendimento Corporativo do Senac Santos, comenta que a ideia é conscientizar a população sobre o aumento das agressões contra a mulher: “Nosso objetivo é impactar as pessoas, trazer o debate para dentro da sala de aula e mostrar que nada justifica a violência, inclusive roupas e acessórios que as mulheres usam. A agressão não é aceita jamais.”

Serviço:

Mostra Museu da Empatia Feminista

Data: até 17 de setembro de 2018

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21 horas; sábados, das 8 às 14 horas Participação gratuita 
Local: Senac Santos
Endereço: Avenida Conselheiro Nébias, 309 - Vila Mathias – Santos/SP Informações: www.sp.senac.br/santos 
* Quem tiver interesse em ouvir relatos das vítimas disponíveis na mostra, levar fones de ouvidos

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter