Santos
O primeiro habitacional da revitalização do Centro Histórico terá 1.088 imóveis, isenção de taxas por 5 anos e parcelamento de entrada em 36 vezes
As unidades foram projetadas com dois dormitórios, varanda e vaga de garagem / Marcelo Martins/PMS
Continua depois da publicidade
O Centro Histórico de Santos, no litoral de São Paulo, receberá um impulso significativo em sua ocupação urbana com a construção do Residencial Novo Valongo. Localizado na Avenida Visconde de São Leopoldo, o empreendimento marca o primeiro projeto habitacional inserido no plano de revitalização da área e contará com 1.088 apartamentos distribuídos em seis torres.
As unidades foram projetadas com dois dormitórios, varanda e vaga de garagem, mas o grande diferencial do complexo é a infraestrutura de lazer situada na cobertura (rooftop).
Continua depois da publicidade
Este espaço oferecerá vista para o mar e reunirá piscina, churrasqueira, área gourmet, salão de festas, quadra poliesportiva e espaço para crianças. Além disso, o projeto inclui um boulevard de 3.000 m², pensado para promover a integração com a vida urbana e trazer conveniência aos moradores.
Executada pela Construtora Draft, a obra busca aliar o resgate do patrimônio histórico a uma visão de futuro para a região. O condomínio ficará estrategicamente posicionado próximo a museus, ao Parque Valongo, ao transporte público e terá acesso rápido às rodovias Anchieta e Imigrantes.
Continua depois da publicidade
O CEO da Construtora Draft, Fábio Ferraro, também destacou os diferenciais do empreendimento. "Cada torre terá seu próprio lazer isolado, e a área comercial oferecerá serviços essenciais para os moradores do empreendimento e de todo o Valongo. É um privilégio estar em Santos com um projeto que dialoga com a retomada do Centro Histórico".
Para facilitar a aquisição e atrair novos moradores ao Centro, o empreendimento oferece um pacote robusto de incentivos financeiros. As condições incluem a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por cinco anos e a isenção do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
Há ainda opção de financiamento pelo programa Minha Casa Minha Vida, parcelamento da entrada em até 36 vezes e um desconto exclusivo de 5% destinado a servidores públicos. Confira algumas imagens do empreendimento na galeria abaixo.
Continua depois da publicidade