Vacinas contra Covid-19 acabam em Santos

Doses eram destinadas a pessoas que têm entre 77 e 79 anos de idade

Comentar
Compartilhar
03 MAR 2021Por Da Reportagem13h07
Vacinas acabaram em Santos após algumas horas de vacinaçãoVacinas acabaram em Santos após algumas horas de vacinaçãoFoto: LG Rodrigues / Diário do Litoral

A Prefeitura de Santos informa que, no início da tarde desta quarta-feira (3), esgotaram-se as vacinas contra Covid-19 enviadas pelo Governo do Estado para imunização de idosos de 77 a 79 anos. Conforme divulgado, na última segunda-feira (1º), Santos recebeu 37% (2.820 doses) do montante necessário para vacinar esta parcela da população. Os idosos desta faixa etária que não conseguiram se vacinar devem aguardar a chegada da próxima remessa do imunizante. O governo estadual se comprometeu em enviar novo lote de vacinas até o fim desta semana. Assim que o Município receber as doses, a vacinação será retomada.

Nesta quarta-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou aos idosos (com 70 anos ou mais) 26 locais: drive thru, sete postos externos e 18 policlínicas. Por volta das 10h, devido ao término de doses em alguns pontos, a imunização foi concentrada no drive thru realizado na Arena Santos e no Complexo Esportivo Rebouças. No entanto, todas as doses para este público se esgotaram no início desta tarde. Em ambos os locais foram distribuídas senhas.

Profissionais da saúde - A aplicação de segunda dose da vacina contra covid-19 para profissionais da saúde continua nesta quarta-feira (3), das 8h às 17h, nas policlínicas Bom Retiro (Rua João Fraccaroli s/nº), Martins Fontes (Rua Luiza Macuco, 40) e Jabaquara (Rua Vasco da Gama, 32). 

Idosos acima de 90 anos - Os idosos com 90 anos ou mais que tomaram a primeira dose da vacina contra covid-19 em Santos, a partir de 8 de fevereiro, receberão a segunda dose no próximo final de semana, de acordo com a previsão de envio de doses pelo Governo do Estado.

Vale ressaltar que a Prefeitura recebe as doses do governo estadual, que determina a quantidade das remessas e o público a ser imunizado. Até o momento, a Prefeitura já distribuiu cerca de 60 mil doses. A distribuição das doses é feita conforme a orientação do Estado. De acordo com o Vacinômetro – plataforma estadual que centraliza o cadastro das doses aplicadas – Santos totaliza 53.390 doses aplicadas.

Por fim, Santos segue o Plano Estadual de Imunização contra a covid-19, cuja próxima etapa será anunciada pelo Governo Estadual.