Uso da bicicleta é incentivado em evento na Praça Mauá

O evento promovido pela Associação Brasileira de Ciclistas, Skate, Patins e Cadeirantes (ABCSPC) integra a programação da Semana do Ciclista

Comentar
Compartilhar
31 AGO 2018Por Da Reportagem19h45
Neste sábado (1º), a entidade promove passeio ciclístico pela ciclovia da orla, fechando a Semana do Ciclista.Neste sábado (1º), a entidade promove passeio ciclístico pela ciclovia da orla, fechando a Semana do Ciclista.Foto: Raimundo Rosa/PMS

A Praça Mauá se transformou em um verdadeiro circuito ciclístico nesta sexta-feira (31), na hora do almoço, quando foi realizada aula gratuita de ciclismo. O evento promovido pela Associação Brasileira de Ciclistas, Skate, Patins e Cadeirantes (ABCSPC), com apoio da Prefeitura, integra a programação da Semana do Ciclista e contou também com oficina de pequenos reparos e manutenção em bicicletas com profissionais da área.

Teve também verificação de pressão arterial e teste de glicemia com a Drogasil e corte de cabelo, todos gratuitos. "O intuito é mostrar que a Cidade tem envolvimento forte com a bicicleta e que a Administração Municipal faz a parte dela", disse o presidente da entidade, Jessé Teixeira Félix.

Na ocasião, a CET-Santos distribuiu placas aos participantes para serem colocadas em suas bicicletas, visando incentivar o uso desse meio de transporte.  

 Das pessoas que passaram pela praça e se interessaram em participar da aula de ciclismo nas bicicletas triciclos com cesta, a dona de casa Renata Rocha, de 36 anos, não quis perder a oportunidade de conhecer o modelo. "Gostei bastante de conhecer o modelo, mas não é tão fácil. E, como já pensava em comprar uma bicicleta, vou procurar uma deste tipo para carregar as compras da feira e as mochilas dos meus filhos".

Passeio

 Neste sábado (1º), a entidade promove passeio ciclístico pela ciclovia da orla, fechando a Semana do Ciclista. A concentração será na Praça das Bandeiras, a partir das 14h30, com saída às 15h em direção ao emissário submarino. O evento tem apoio do supermercado Bolshoi, Drogasil, Sicredi, Ecovias e Secretaria de Meio Ambiente (Semam).