X

Esporte

Unisanta conta com oito nadadores no Mundial de Esportes Aquáticos, que começa nesse sábado (18)

Entre a equipe, alguns são veteranos da competição, como Nicholas Santos, que vai a seu 17º Mundial, recorde absoluto entre os brasileiros, e a campeã olímpica Ana Marcela Cunha, que irá competir pela 11ª vez; o evento será transmitido pelo SporTV3

Da Reportagem

Publicado em 15/06/2022 às 15:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Unisanta conta com oito nadadores no Mundial de Esportes Aquáticos / Foto: Divulgação

A Unisanta possui oito nadadores, representando a seleção brasileira, para competir no Mundial de Esportes Aquáticos, que começa neste sábado (18) em Budapeste, na Hungria, e segue até o dia 3 de junho. A competição reúne cinco modalidades e a Unisanta estará presente em duas: Natação e Águas Abertas. O Mundial de Esportes Aquáticos será transmitido pelo SporTV3.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entre a equipe, alguns são veteranos da competição, como Nicholas Santos, que vai a seu 17º Mundial, recorde absoluto entre os brasileiros, e a campeã olímpica Ana Marcela Cunha, que irá competir pela 11ª vez, sendo a maior brasileira da história em número de participações. Nicholas participa da prova dos 50m borboleta, enquanto Ana Marcela irá participar das provas de 5km, 10km e 25km.

O Guilherme Costa, o Cachorrão, é outro destaque da equipe. Ele irá participar das duas modalidades, somando seis provas ao todo. Na Natação, o nadador ceciliano compete nas provas de 400m livre, 800m livre e 1500m livre. Em Águas Abertas, ele integra a equipe do revezamento 4x1500m livre, além das provas individuais de 10km e 25km.

Léo de Deus participa pela sexta vez da competição. Ele irá entrar na piscina para a prova dos 200m borboleta.

Quatro nadadores da Unisanta são estreantes na competição. São eles: Beatriz Dizotti (1500m livre), Felipe Ribeiro (revezamento 4x100m livre), Maria Paula Heitmann (revezamento 4x200m livre) e Guilherme Basseto (revezamento 4x100m medley, 50m costas e 100m costas).

As competições da natação serão realizadas entre os dias 18 e 25 de junho, com as eliminatórias acontecendo sempre às 4 horas e as finais, a partir das 13 horas (horário de Brasília). A prova do revezamento 4x1500m livre acontece dia 26/06 às 8h, enquanto a prova dos 5km será dia 27/06 às 7h. Nos 10km, que acontece no dia 29/06, as mulheres entram na água às 3h, enquanto os homens iniciam a prova às 7h. A última prova em águas abertas será a de 25km, que começa às 4h no dia 30/06.

A equipe da natação Unisanta tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra, XP Investimentos e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Polícia

Jovem que foi baleado no rosto por policial morre em Guarujá

Matheus dos Santos Silva foi atingido por policiais após resistir uma abordagem na última semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter