X

Santos

Turismo: Museu do Café amplia expediente

O edifício abrirá suas portas em algumas segundas-feiras, seguindo a escala de navios: 21 de janeiro, 18 de fevereiro e 18 de março

Da Reportagem

Publicado em 14/01/2019 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Devido à maior demanda turística no período, prédio da Bolsa Oficial de Café diversificará sua agenda de atendimento / Nair Bueno/Diário do Litoral

A fim de disponibilizar o passeio cultural pelo Museu do Café (equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo) aos turistas que visitam a cidade na temporada de cruzeiros, a instituição estendeu seu horário de funcionamento desde o final do ano de 2018, e continua neste início de 2019. 

O edifício abrirá suas portas em algumas segundas-feiras, seguindo a escala de navios: 21 de janeiro, 18 de fevereiro e 18 de março. O funcionamento nessas datas excepcionais será das 9h00 às 17h00.

Dentre as exposições disponíveis no local, estão a de longa duração “Café, patrimônio cultural do Brasil: ciência, história e arte”, que contextualiza as particularidades da produção e comércio do grão ao longo de sua trajetória, e a mostra temporária “Desconstruindo uma Epopeia”, apresentando o processo de concepção por trás da obra “A epopeia dos Bandeirantes”. 

Além dessas opções, o público conta, também, com a recentemente inaugurada “Pianistas de armazém: trabalho feminino na catação de café”, que proporciona uma experiência audiovisual sobre a vivência das mulheres no setor.

Outras atrações presentes na instituição, incluem o Studio Photo Café, área em que os visitantes podem se caracterizar com vestimentas tradicionais do século 20 para fotografias de época, a Cafeteria do Museu, referência na região quando se trata de qualidade e diversidade no cardápio, o Centro de Preservação, Pesquisa e Referência Luiz Marcos Suplicy Hafers, cujo espaço oferece livros sobre variados aspectos da história, cultura e economia do café e o Centro de Preparação de Café, que disponibiliza diversos cursos e degustações aos finais de semana.

O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento padrão é de terça a sábado, das 9h00 às 17h00 e, aos domingos, entre 10h00 e 17h00. 

Durante a temporada de navios, o Museu abrirá também nos dias: 18 de fevereiro e 18 de março. Aos sábados, a visitação é gratuita. Já a Cafeteria do Museu abre de segunda a sábado, das 9h00 às 18h00 e, aos domingos, entre 10h00 e 18h00. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.­org.br.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter