Túnel e terminal de passageiros são debatidos durante visita de Coimbra ao Porto

Durante a reunião, Coimbra reforçou que a construção de um túnel é a melhor solução para a ligação entre Santos e Guarujá

Comentar
Compartilhar
18 SET 2020Por Da Reportagem17h40
Ainda de acordo com o parlamentar, um estudo definirá em breve a construção da ponte ou túnelFoto: Divulgação

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) se reuniu com o diretor-presidente da Autoridade Portuária de Santos, Fernando Biral, nesta sexta-feira (18), para tratar sobre a ampliação do terminal de passageiros e o projeto de ligação seca entre as cidades de Santos e Guarujá.

Durante a reunião, Coimbra reforçou que a construção de um túnel é a melhor solução para a ligação entre as duas cidades.

"Reiteramos o nosso interesse na construção de um túnel. Consideramos que, além de ajudar na mobilidade urbana, ele não prejudicará a operação naval por conta da limitação de altura de futuros navios e nem a atividade aérea do aeroporto de Guarujá", afirma.

Ainda de acordo com o parlamentar, um estudo definirá em breve a construção da ponte ou túnel. Sobre a ampliação do terminal de passageiros, Fernando Biral afirmou que, em até oito meses, deve abrir um edital de chamamento público.