Santos

Tripulante de cruzeiro que saiu do Porto de Santos denuncia estupro em alto-mar

Caso foi registrado pela Polícia Civil de Alagoas, onde o navio atracou nesta terça-feira (14); acusado também é tripulante da embarcação

Luana Fernandes

Publicado em 15/03/2023 às 08:11

Atualizado em 15/03/2023 às 19:00

Compartilhe:

A denúncia foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher e a vítima entrou com pedido de medida protetiva de urgência / Divulgação/Polícia Civil

Uma tripulante paulista do cruzeiro MSC Seashore, que saiu do Porto de Santos, afirmou ter sofrido um estupro praticado por um colega de trabalho em alto-mar. Por conta da denuncia, a Polícia Civil de Alagoas esteve na embarcação assim que o navio atracou no Porto de Maceió nesta terça-feira (14).

Segundo informações do portal Gazetaweb, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a vítima registrou a denúncia e os dois foram ouvidos. Foi lá que a vítima relatou ter sido dopada pelo colega de trabalho antes do ato, o que caracteriza o crime como estupro de vulnerável. As informações foram divulgada pela delegada da DDM, Ana Luiza Nogueira.

Ainda segundo foi registrado, a situação teria ocorrido há alguns dias e chegou ao conhecimento da Delegacia Geral de Polícia Civil de Alagoas, que aguardava o navio atracar para enviar uma equipe policial até o local. Além de formalizar a denúncia, a vítima também deu entrada no pedido de medida protetiva de urgência, que será apreciado pelo Poder Judiciário.

Ambos os envolvidos na situação - acusado e vítima - são de São Paulo e estavam no navio a trabalho. O cruzeiro MSC Seashore tem embarque em Santos e faz escalas alternadas em Ilha Grande, Búzios, Maceió e Salvador.

A MSC Cruzeiros, através de nota encaminhada a reportagem do Diário do Litoral, informou que assim que tiveram conhecimento da situação tomou todas as medidas cabíveis. "Prestamos todo o suporte à nossa tripulante. Estamos cooperando estreitamente com as autoridades responsáveis pela condução do caso e, no momento, não há informações adicionais que possam ser compartilhadas sobre a investigação que está em andamento. Condenamos veemente qualquer tipo de abuso e temos uma política de tolerância zero com comportamentos contrários aos valores da empresa".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Festa da Tainha termina neste final de semana no Litoral de SP

A entrada é gratuita e os visitantes pagam apenas pelo que consumirem

Cotidiano

Estrada do Litoral de SP tem bloqueios a partir deste final de semana; veja horários

Motorista precisa ficar esperto em todos os sentidos da via

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter