X

Santos

Trilha no Jardim Botânico homenageia antigo frequentador

José Vicente da Costa Ferreira faleceu no ano passado, aos 84 anos, durante uma caminhada no local

Da Reportagem

Publicado em 05/12/2021 às 12:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Placa leva o nome de José Vicente da Costa Ferreira, que faleceu durante uma caminhada no local / CARLOS NOGUEIRA/PMS

Uma trilha no Jardim Botânico de Santos, no Bom Retiro (Zona Noroeste), recebeu na manhã deste sábado (4) o nome de José Vicente da Costa Ferreira. O antigo frequentador do parque faleceu no ano passado, aos 84 anos, durante a realização de uma caminhada no local.

A inauguração foi realizada pela Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), e contou com a participação do 6º Grupo de Escoteiros do Ar – Rodolpho Rossi, que desenvolve atividades no parque.

Durante a solenidade, o prefeito Rogério Santos ressaltou que José Ferreira, residente no bairro do Boqueirão, era apaixonado pela natureza e pelo parque. “Um santista que vinha da Zona Leste para a Zona Noroeste. Santos é uma só e muitas trilhas juntam a cidade”.

Relações públicas do 6º Grupo de Escoteiros do Ar, Cláudio Fernandez dos Santos, ressaltou que cerca de 80 pessoas, entre escoteiros e familiares, fizeram questão de participar e de prestigiar a ação da Prefeitura em homenagem a José Ferreira.

RECONHECIMENTO

A neta do homenageado, Stephanie Costa, disse que ela e toda a família se sentem lisonjeados com a homenagem. “Meu avô sempre foi um homem simples, que gostava muito da natureza e fazia longas viagens para ficar perto da mata. Ele sempre buscava essa reconexão”, afirmou. “A forma como tudo aconteceu foi bem dolorosa para todos nós, mas hoje me sinto grata por ele poder ser lembrado e honrado. Tenho certeza que ele adoraria ser reconhecido dessa forma”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter