Fiscais durante a fiscalização em Santos / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Santos promoveu uma força-tarefa entre a noite de sexta (13/6) e a madrugada de sábado (14/6) para coibir a aglomeração, perturbação do sossego e veículos estacionados irregularmente.
Segundo a gestão municipal, 10 estabelecimentos foram fiscalizados, o que resultou no fechamento de três locais. Um foi multado e outros cinco, intimados.
Continua depois da publicidade
A ação ocorreu após denúncias de aglomeração que contrariaria a lei do silêncio na rua Oswaldo Cruz, esquina com a rua Lobo Viana, no Boqueirão.
No local, um estabelecimento comercial recebeu intimação por atividade proibida. Outro foi intimado por estar funcionando sem alvará de licença e foi fechado pelos fiscais.
Continua depois da publicidade
Depois, a força-tarefa seguiu para a rua Alexandre Herculano, onde um estabelecimento comercial foi fechado por falta de licença para funcionamento em horário especial.
O mesmo aconteceu com outro na rua República do Equador, na Ponta da Praia. Os fiscais pediram que os proprietários fechassem os comércios e impediram o funcionamento.
Na sequência, a operação atendeu denúncia na rua Bernardo Browne, Estuário, onde os fiscais autuaram um comércio pelo descumprimento da intimação que determinou o encerramento das atividades por falta de alvará de funcionamento.
Continua depois da publicidade
Já na avenida Pedro Lessa, Ponta da Praia, a equipe intimou um bar a retirar os tambores que serviam de mesas, em desacordo com a legislação municipal.