Balsa opera com restrições após forte ventania em Santos

Travessias do Litoral chegaram a ficar paralisadas em virtude dos ventos e da força da maré; Vendaval marca a chegada de uma frente fria a Região

Comentar
Compartilhar
26 ABR 2017Por Da Reportagem12h20
Frente fria deve derrubar os termômetros nesta quarta-feira (26)Foto: Matheus Tagé/DL

Quem estava esperando ansiosamente a chegada de temperaturas mais amenas na Região já pode comemorar. A forte ventania, seguida de chuva que atingiu a Baixada Santista na manhã desta quarta-feira (26) trouxe junto a chegada de uma frente fria. 

A velocidade dos ventos atingiram 60km/hora, com rajadas de 77km/hora e 96km/hora em alguns momentos. 

Os termômetros devem registrar queda acentuada a partir de quinta-feira, 27, devendo se estender até o feriado de 1º de maio, na segunda-feira.

De acordo com o Climatempo, a partir de quinta-feira, a queda de temperatura será de fato notada. A propagação da frente fria pelo litoral paulista deixa o tempo fechado e chuvoso, causando declínio nas temperaturas na quinta-feira, quando os termômetros devem marcar entre 15ºC e 21ºC.

As chuvas devem ser registradas na quinta também, com potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra nas áreas de risco da região metropolitana, segundo informações do CGE. 

Paralisação

O motorista que precisa usar as travessias de balsas da Baixada Santista encontra lentidão neste momento. Isso porque as embarcações operam com restrições em virtude da forte correnteza no Canal do Porto e da instabilidade do tempo.

Quatro balsas operam na travessia entre Santos e Guarujá. O serviço ficou paralisado entre 10h35 e 11h30 após uma forte ventania seguida por chuva. A assessoria da Dersa explica que as embarcações menores não operam com mau tempo e por esse motivo apenas quatro fazem a travessia no momento. O tempo estimado de espera é 60 minutos em ambos os lados.

Vicente de Carvalho e Bertioga

As embarcações que fazem a travessia entre o Centro de Santos - Vicente de Carvalho e Guarujá – Bertioga também ficaram parcialmente paralisadas nesta manhã. O serviço foi reestabelecido e também opera com lentidão.

*Com informações da Agência Brasil