X

Santos

Balsa opera com restrições após forte ventania em Santos

Travessias do Litoral chegaram a ficar paralisadas em virtude dos ventos e da força da maré; Vendaval marca a chegada de uma frente fria a Região

Da Reportagem

Publicado em 26/04/2017 às 12:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Frente fria deve derrubar os termômetros nesta quarta-feira (26) / Matheus Tagé/DL

Quem estava esperando ansiosamente a chegada de temperaturas mais amenas na Região já pode comemorar. A forte ventania, seguida de chuva que atingiu a Baixada Santista na manhã desta quarta-feira (26) trouxe junto a chegada de uma frente fria. 

A velocidade dos ventos atingiram 60km/hora, com rajadas de 77km/hora e 96km/hora em alguns momentos. 

Os termômetros devem registrar queda acentuada a partir de quinta-feira, 27, devendo se estender até o feriado de 1º de maio, na segunda-feira.

De acordo com o Climatempo, a partir de quinta-feira, a queda de temperatura será de fato notada. A propagação da frente fria pelo litoral paulista deixa o tempo fechado e chuvoso, causando declínio nas temperaturas na quinta-feira, quando os termômetros devem marcar entre 15ºC e 21ºC.

As chuvas devem ser registradas na quinta também, com potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra nas áreas de risco da região metropolitana, segundo informações do CGE. 

Paralisação

O motorista que precisa usar as travessias de balsas da Baixada Santista encontra lentidão neste momento. Isso porque as embarcações operam com restrições em virtude da forte correnteza no Canal do Porto e da instabilidade do tempo.

Quatro balsas operam na travessia entre Santos e Guarujá. O serviço ficou paralisado entre 10h35 e 11h30 após uma forte ventania seguida por chuva. A assessoria da Dersa explica que as embarcações menores não operam com mau tempo e por esse motivo apenas quatro fazem a travessia no momento. O tempo estimado de espera é 60 minutos em ambos os lados.

Vicente de Carvalho e Bertioga

As embarcações que fazem a travessia entre o Centro de Santos - Vicente de Carvalho e Guarujá – Bertioga também ficaram parcialmente paralisadas nesta manhã. O serviço foi reestabelecido e também opera com lentidão.

*Com informações da Agência Brasil

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter