Santos

Trabalhadores ligados ao Sindserv fazem ato público e entram em greve geral

O movimento deflagrou uma a paralisação, em tempo indeterminado, por conta da falta de reajuste salarial

Da Reportagem

Publicado em 09/03/2017 às 10:50

Compartilhe:

Servidores fazem ato em frente ao Paço Municipal / Rafaella Martinez/DL

Os servidores municipais de Santos, filiados aos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv), promoveram  na manhã de hoje (9) uma manifestação contra a Administração Municipal, seguida de ato público na Praça Mauá, em frente a Prefeitura de Santos. O movimento deflagrou uma greve por conta da falta de reajuste salarial. A paralisação é por tempo indeterminado. 

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que todos os equipamentos de Saúde estão abertos e funcionando normalmente. Somente o Pronto Socorro da Zona Noroeste possui alguns funcionários que aderiram a greve, porém, a Reportagem esteve no local e constatou um movimentação normal com tempo de espero na média. 

Cemitérios, serviços de limpeza e zeladoria urbana e manutenção predial também estão funcionando normalmente. 

Na Educação, a situação é mais delicada. Em algumas escolas foi registrada uma adesão significativa à greve. Segundo a Administração Municipal, em algumas unidadades a falta de alunos foi grande. Para saber sobre o funcionamento das escolas, ligue para o (13) 3211-1818. 

Ainda na nota, a Prefeitura ressaltou que a Guarda Municipal reforça a vigilância em pontos sensíveis de prestação de serviço. "A presença da Guarda garantirá que os servidores que não aderirem à greve tenham acesso ao trabalho". 

Os agentes de trânsito atuarão normalmente, uma vez que a CET faz parte da administração indireta da Prefeitura e os funcionários não têm relação com sindicatos de servidores municipais.

A administração irá monitorar toda a rede municipal para garantir a prestação dos serviços essenciais à população. 

Rebatendo alguns boatos, a Prefeitura esclarece que não há salários atrasados e reitera que não houve aumento salarial para o Prefeito e Secretários. 

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Festa da Tainha termina neste final de semana no Litoral de SP

A entrada é gratuita e os visitantes pagam apenas pelo que consumirem

Cotidiano

Estrada do Litoral de SP tem bloqueios a partir deste final de semana; veja horários

Motorista precisa ficar esperto em todos os sentidos da via

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter