X

Santos

Testes para covid-19 serão feitos exclusivamente nas policlínicas a partir de segunda em Santos

Desde a reabertura do Centro de Testagem, no dia 24 de junho, foram realizados 6.472 testes

Da Reportagem

Publicado em 30/07/2022 às 07:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Centro de Testagem na Portuguesa Santista foi desativo. / Arquivo/ PMS

A partir desta segunda-feira (1º/8), os testes para a covid-19 serão feitos exclusivamente nas 32 policlínicas de Santos, das 8h às 14h. O Centro de Testagem de covid-19 no Estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista (Avenida Pinheiro Machado, 240, Jabaquara), finalizou atendimento nesta sexta-feira (29), devido à queda de procura superior a 80%. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Desde a reabertura do Centro de Testagem, no dia 24 de junho, foram realizados 6.472 testes. Destes, 2.287 foram positivos (35%) e 4.185 negativos (65%). O Centro foi reaberto para atender à alta procura pela testagem nas policlínicas registrada no final do mês passado. Em 1º de julho, 662 santistas procuraram o local. No último dia 22, o total de testes chegou a 119, com o registro de queda de 82% na demanda.

O secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta, destaca que mesmo com o fechamento deste posto, nenhum santista ficará sem esta testagem. "As policlínicas estão preparadas para atender este público que hoje procura o estádio. A equipe que estava na Portuguesa Santista passa a ser realocada às demais unidades espalhadas por todo o território santista". 

A chefe do Departamento de Atenção Básica de Santos, Mariana Trazzi, explica que o fim do atendimento no posto se dá devido à diminuição da demanda. “A decisão foi tomada a partir da baixa procura registrada diariamente e da necessidade de readequar a disposição dos testes para melhor atender a população de todas as regiões da Cidade".

Para fazer o teste da covid-19, o santista deve apresentar comprovante de residência, CPF e documento com foto, sendo preferencial para quem estiver apresentando sintomas gripais por três dias.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Cotidiano

Motorista encontra trânsito lento na subida para São Paulo nesta manhã

Além disso, túneis 13 e 14 da Rodovia dos Imigrantes, sentido São Paulo, estão sem energia devido a atos de vandalismo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter