Santos

Temporada de cruzeiros 2023 promete a maior dos últimos 10 anos

Ao menos 16 navios passarão pelo Porto de Santos

Da Reportagem

Publicado em 07/07/2022 às 09:33

Atualizado em 07/07/2022 às 09:42

Compartilhe:

De acordo com a CLIA, o Porto de Santos pode receber mais de 492 mil cruzeiristas durante a temporada / Foto: MSC

A temporada de cruzeiros entre 2022 e 2023 promete ser a maior dos últimos 10 anos, segundo a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (CLIA Brasil). A estimativa é de que 35 navios realizem as viagens ao longo de seis meses, entre 29 de outubro a 20 de abril. Ao menos 16 deles passarão pelo Porto de Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


De acordo com a CLIA, o Porto de Santos pode receber mais de 492 mil cruzeiristas durante a temporada. Entre navios que vão passar pelo complexo portuário santista estão: Costa Favolosa, Costa Firenze, MSC Seashore, MSC Armonia e MSC Fantasia. A temporada também contará com os navios Costa Fortuna, MSC Musica e MSC Seaview com partidas de Itajaí (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Ao todo, os navios ofertarão mais de 674 mil leitos, tornando possível ultrapassar os patamares de cruzeiristas embarcados na temporada entre 2019 e 2020, última realizada antes da pandemia do Covid-19.

De acordo com a Associação, outro destaque da próxima temporada são os navios de longo curso, que saem de destinos internacionais, param no Brasil e seguem seus itinerários, colocando o país na rota de importantes Companhias Marítimas de todo o mundo.

O presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz, afirmou, em nota, que as expectativas não poderiam ser melhores para esta temporada, que será a maior da última década. Ele ressaltou ainda, que o cenário visto atualmente no hemisfério norte é animador, tanto no sucesso e segurança das viagens, quanto na demanda reprimida se convertendo em vendas, o que reflete positivamente no Brasil.

Entre 7 de outubro deste ano e 17 de maio de 2023, 35 navios de longo curso farão 309 paradas. Elas acontecerão em 45 cidades de 15 estados brasileiros, como Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Veja quais foram os bairros com mais roubos de celular em Praia Grande; confira

Dados foram coletados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Cotidiano

Free Flow registra mil motoristas irregulares por dia; sistema atende Litoral de SP

Pesquisa foi feita em uma região que já opera com o novo modelo de pedágio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter