Santos

Tempestade causou sustos e transtornos na Baixada Santista

Depois de um sábado (03) quente e abafado, rajadas de vento de mais de 70 km/h acompanhadas de chuva e raios prejudicaram muitas cidades e serviços.

Da Reportagem

Publicado em 04/11/2018 às 11:15

Atualizado em 04/11/2018 às 11:26

Compartilhe:

No Gonzaga, em Santos, vários pontos ficaram sem luz, inclusive semáforos deixaram de funcionar. / Jeferson Marques/DL

Um sábado (03) quente e abafado, com a sensação térmica passando dos 35 graus. Final da tarde, e uma grande tempestade se forma em menos de 30 minutos. Segundo a ONG "Amigos da Água", os ventos na Baixada Santista ultrapassaram a casa dos 70 km/h. E vieram acompanhados de chuva e raios, causando problemas em várias cidades.

Santos

No bairro do Gonzaga, ainda durante a ventania algumas ruas ficaram totalmente sem luz. Toda a Orla da Praia, até o Canal 3, também ficou sem energia elétrica. Semáforos não funcionaram, o que causou grande transtorno para motoristas e pedestres.

No José Menino, a janela de um apartamento se soltou e atingiu 6 pessoas que tentavam se abrigar da ventania. Todos tiveram cortes causados pelos estilhaços do vidro. Até o fechamento dessa reportagem não havia a informação sobre o estado de saúde delas.

Guarujá

No bairro Vila Lygia, algumas ruas também ficaram sem iluminação durante a tempestade, casos da Domingos Antoniette e parte da Azuil Loureiro. Houve pontos de alagamento, o que impossibilitou o o trânsito de veículos por cerca de 40 minutos.

As ruas próximas ao terminal de ônibus do Ferry-Boat também ficaram sem energia elétrica.

Houve paralisação no serviço de travessia de balsas e barcas entre Guarujá e Santos.

São Vicente

Pontos de alagamento também foram relatados por munícipes no centro da cidade e na Vila Margarida. No mesmo bairro, uma árvore chegou a tombar com a força do vento. Não houve feridos.

Praia Grande

Novamente uma parte do teto do Litoral Plaza Shopping cedeu devido à força da chuva. O desabamento do gesso ocorreu no Acesso 1, na entrada do shopping.

O local foi isolado e não houve registro de vítimas.

Registro

O muro de um supermercado na Vila Tupi caiu e destruiu cerca de cinco carros. Nenhum cliente estava dentro dos veículos durante o incidente. O estabelecimento precisou ser fechado por precaução.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter