VLI DESKTOP TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Temperatura despenca e chuva chega à Baixada Santista neste domingo

Fim de semana pode ter chuva e clima menos quente do que nos últimos dias

Comentar
Compartilhar
24 JUL 2020Por Da Reportagem12h30
Moradores de Santos e cidades vizinhas podem ter que tirar os cobertores dos armários já a partir de domingoFoto: NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Depois de dias mais quentes do que de costume para o inverno, a Baixada Santista pode estar prestes a encarar uma virada no clima com manhãs menos abafadas e pancadas de chuvas a temperaturas inferiores a 22ºC. Ao menos é isso que as previsões do tempo do portal ClimaTempo e Google preveem para as próximas semanas.

Segundo os dois sites, a Baixada Santista deverá ter um dia de clima mais quente durante este sábado com temperaturas que podem variar entre a mínima de 19ºC e máxima de até 32ºC. Apesar disso, os moradores de Santos e cidades vizinhas podem ter que tirar os cobertores dos armários já a partir de domingo, quando a mínima chega a 17ºC e a máxima não ultrapassará a marca de 22ºC.

Nos dias seguintes, os caiçaras devem ter uma folga do frio entre terça-feira (28) e quarta-feira (29), quando a temperatura volta a subir até a faixa dos 31ºC, mas a partir de quinta-feira (30) as máximas passam a ficar na casa da média dos 23ºC com previsão de pancadas de chuvas em alguns dias.

Vale lembrar que o inverno iniciou no dia 20 de junho, mas a estação, ao menos na Baixada Santista, ainda não registrou dias de frio intenso. A primavera iniciará apenas em 22 de setembro.