X

Santos

Situação de emergência em morros é prorrogada para garantir auxílio-aluguel às famílias

Publicado no Diário Oficial desta sexta, decreto prevê a prorrogação da situação de emergência por mais seis meses

Da Reportagem

Publicado em 25/09/2020 às 17:05

Atualizado em 25/09/2020 às 17:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo a Prefeitura, as obras emergenciais no Morro São Bento estão em estágio avançado / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

A prefeitura de Santos prorrogou o prazo de vigência do Decreto nº 8.874, de 3 de março de 2020, que declara situação de emergência nas áreas do município que foram afetadas pelas chuvas intensas de março.

Publicado no Diário Oficial de Santos desta sexta-feira (25), o decreto prevê a prorrogação da situação de emergência por mais seis meses, contados a partir do dia 4 de setembro. 

De acordo com a Defesa Civil, a renovação do Decreto de Emergência foi solicitada com o intuito de garantir o benefício do auxílio-aluguel às famílias que foram removidas em razão dos acidentes em março, auxílio do qual boa parte ainda se encontra dependente. Além disso, a prorrogação também permitirá a continuidade da realização das obras de contenção dos morros. "A Defesa Civil informa, ainda, que a Lei permite a renovação do Decreto enquanto a situação perdurar, que é o caso, devido a magnitude do desastre", disse, em nota.

Segundo a Prefeitura, as obras emergenciais no Morro São Bento estão em estágio avançado, com previsão de entrega para este mês de setembro. "Das seis frentes de trabalho, quatro foram concluídas. Falta apenas finalizar as intervenções no encontro das ruas Santa Valéria e Santa Marta e na Avenida São Cristóvão, que são as intervenções de maior complexidade. Paralelamente, há obras emergenciais com verba federal em processo de licitação", finaliza.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter