X

Santos

Sistema Anchieta-Imigrantes registra mais de 460 mil veículos rumo ao Litoral

A operação subida foi implantada hoje desde às 6h da manhã e só será finalizada quando o número de veículos estiver normalizado

Vanessa Pimentel

Publicado em 01/03/2017 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Hoje, a Operação Subida entrou em vigor às 6h e só será finalizada quando o número de veículos estiver normalizado; Segundo a Ecovias, mais de 460 mil desceram a serra / Rodrigo Montaldi/DL

Quem decidiu voltar para casa só hoje, corre o risco de encontrar o Sistema Anchieta-Imigrantes congestionado ou com possível pontos de lentidão. Segundo a Ecovias, o bom tempo adiou a volta para a Capital de pelo menos 130 mil veículos que, até o final da tarde de ontem permaneciam no litoral.

Para aliviar o tráfego, a Ecovias iniciou na segunda-feira a Operação Subida (2x8). Neste esquema, as duas pistas da Imigrantes e a pista norte da Anchieta são destinadas aos veículos que retornam a São Paulo, enquanto a pista sul da Anchieta fica à disposição dos motoristas com destino ao litoral. A operação subida também foi implantada hoje desde às 6h da manhã e só será finalizada quando o número de veículos estiver normalizado. 

Segundo a Ecovias, vale ressaltar que a inversão de sentido das rodovias do SAI, durante as operações de tráfego, acontece apenas no trecho de serra – entre os km 40 e o km 55 da Anchieta, e do km 40 ao km 57 da rodovia dos Imigrantes. Já ônibus e caminhões com destino a São Paulo devem utilizar, obrigatoriamente, a Serra da Via Anchieta.

Outro lembrete é que os horários de início e término, bem como os modelos das operações, poderão sofrer alterações em função das condições do tráfego ou devido a qualquer interferência no sistema.

Já subiram

Mais de 460 mil veículos desceram a serra em direção à ­Baixada Santista desde quinta-feira (23). Até o fechamento da reportagem, no fim da tarde de ontem, já haviam retornado à Capital mais de 333 mil.

Números do Carnaval

Desde a 0h de quinta-feira (23), quando se iniciou a contagem, mais de 463 mil veículos desceram a serra em direção à Baixada Santista. Já no sentido da Capital Paulista, a concessionária registrou a passagem de 326 mil veículos. 

A previsão inicial da Ecovias para a descida neste ano era de 490 mil. Em 2016, 478 mil veículos utilizaram o SAI durante o Carnaval. 

Até às 18h de ontem, já haviam retornado à Baixada mais de 1,5 mil veículos.

Recursos Disponíveis

Para a operação Carnaval, a Ecovias disponibilizou diariamente 58 viaturas, entre elas: ambulância UTI, ambulâncias de resgate, veículos leves de atendimento rápido e guinchos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Praia Grande oferece 50 vagas gratuitas para oficina de fotografia

Inscrições começam na próxima segunda (22), no Palácio das Artes

COPA DO BRASIL

Sorteio define mandos das semis da Copa do Brasil; veja quem decidirá em casa

É a primeira vez na história que uma competição de cunho nacional terá a decisão das semis sendo do eixo Rio-SP, com 2 de cada estado

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software