X

Santos

Sistema Anchieta-Imigrantes registra mais de 460 mil veículos rumo ao Litoral

A operação subida foi implantada hoje desde às 6h da manhã e só será finalizada quando o número de veículos estiver normalizado

Vanessa Pimentel

Publicado em 01/03/2017 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Hoje, a Operação Subida entrou em vigor às 6h e só será finalizada quando o número de veículos estiver normalizado; Segundo a Ecovias, mais de 460 mil desceram a serra / Rodrigo Montaldi/DL

Quem decidiu voltar para casa só hoje, corre o risco de encontrar o Sistema Anchieta-Imigrantes congestionado ou com possível pontos de lentidão. Segundo a Ecovias, o bom tempo adiou a volta para a Capital de pelo menos 130 mil veículos que, até o final da tarde de ontem permaneciam no litoral.

Para aliviar o tráfego, a Ecovias iniciou na segunda-feira a Operação Subida (2x8). Neste esquema, as duas pistas da Imigrantes e a pista norte da Anchieta são destinadas aos veículos que retornam a São Paulo, enquanto a pista sul da Anchieta fica à disposição dos motoristas com destino ao litoral. A operação subida também foi implantada hoje desde às 6h da manhã e só será finalizada quando o número de veículos estiver normalizado. 

Segundo a Ecovias, vale ressaltar que a inversão de sentido das rodovias do SAI, durante as operações de tráfego, acontece apenas no trecho de serra – entre os km 40 e o km 55 da Anchieta, e do km 40 ao km 57 da rodovia dos Imigrantes. Já ônibus e caminhões com destino a São Paulo devem utilizar, obrigatoriamente, a Serra da Via Anchieta.

Outro lembrete é que os horários de início e término, bem como os modelos das operações, poderão sofrer alterações em função das condições do tráfego ou devido a qualquer interferência no sistema.

Já subiram

Mais de 460 mil veículos desceram a serra em direção à ­Baixada Santista desde quinta-feira (23). Até o fechamento da reportagem, no fim da tarde de ontem, já haviam retornado à Capital mais de 333 mil.

Números do Carnaval

Desde a 0h de quinta-feira (23), quando se iniciou a contagem, mais de 463 mil veículos desceram a serra em direção à Baixada Santista. Já no sentido da Capital Paulista, a concessionária registrou a passagem de 326 mil veículos. 

A previsão inicial da Ecovias para a descida neste ano era de 490 mil. Em 2016, 478 mil veículos utilizaram o SAI durante o Carnaval. 

Até às 18h de ontem, já haviam retornado à Baixada mais de 1,5 mil veículos.

Recursos Disponíveis

Para a operação Carnaval, a Ecovias disponibilizou diariamente 58 viaturas, entre elas: ambulância UTI, ambulâncias de resgate, veículos leves de atendimento rápido e guinchos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter