X

Santos

Sindicato denuncia falta de água ao funcionalismo em Santos

O Sindserv informa que, em contato com a Secretaria de Gestão, obteve a informação que a Administração estaria tentando normalizar a situação, o que ocorreria na próxima segunda-feira.

Da Reportagem

Publicado em 13/01/2018 às 10:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv) denunciou ontem que todas as unidades (repartições públicas) da Prefeitura estão sem água para consumo dos funcionários. Segundo a entidade sindical, o contrato para fornecimento dos galões foi encerrado e um novo ainda não teria sido homologado. Boa parte das unidades não possui filtro ou bebedouro. Funcionários que ficam no prédio do Banco do Brasil já estão sem água há uma semana.

O Sindserv informa que, em contato com a Secretaria de Gestão, obteve a informação que a Administração estaria tentando normalizar a situação, o que ocorreria na próxima segunda-feira. Com a Coordenadoria de Suprimentos (Cosupri), descobriu que o novo contrato estaria ainda em trâmite interno, mas que a água só voltaria a ser fornecida somente no início de fevereiro.

A direção do Sindserv afirma que o contrato teria sido realizado com dispensa de licitação propositadamente para que o fornecimento passasse a ser emergencial. “Ainda não é possível ver o contrato pelo Portal da Transparência, por isso, não dá para saber porque o contrato atual, de apenas três meses, custará o dobro do contrato anterior, que tinha período de um ano”, aponta o Sindserv.

Prefeitura

Procurada, a Prefeitura confirmou que o novo contrato licitatório para o fornecimento de água será homologado em fevereiro. Entretanto, desde dezembro há um contrato emergencial (três meses) em vigor para abastecimento das unidades, o fornecimento já foi ajustado com a empresa contratada já foram entregues 350 galões de água, priorizados locais que não contam com filtro ou bebedouro.

Os locais são prontos-socorros da Zona Leste, Central, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), unidades básicas de saúde, Núcleo de Atendimento Psicossocial (NAPS), Paço Municipal, Banco do Brasil e Centro Administrativo). Ontem, foram entregues mais 430 galões em equipamentos da Zona Noroeste, Morros (São Bento e Nova Cintra), e Centro. As entregas serão normalizadas até terça-feira

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter