X

Santos

Sindest repudia ‘ruptura’ de negociação salarial pela Prefeitura de Santos

Presidente do Sindest diz que atitude do prefeito foi um desrespeito para com os sindicatos e os servidores de Santos

Da Reportagem

Publicado em 01/04/2017 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

‘Absurdo’, ‘atropelo’, ‘ruptura’, ‘aberração’ e ‘desrespeito’ foram palavras usadas pelo presidente do Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos (Sindest), Fábio Marcelo Pimentel, ao saber, pela imprensa, da proposta salarial enviada à câmara, pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), na noite de quinta-feira (30), para a data-base de fevereiro.

“Sorrateiramente, na calada da noite, o prefeito nos surpreendeu com uma atitude que eu não via desde antes de 1988, quando a constituição federal criou os sindicatos de funcionários públicos”, diz o dirigente sindical. 

“Foi uma ruptura absurda, um verdadeiro desrespeito com os sindicatos e os servidores, que não esperavam essa aberração, essa interrupção inesperada”, segue o sindicalista.

Ontem, Fábio Pimentel reuniu a diretoria do Sindest para definir o que fazer diante do atropelo intempestivo das ­negociações.

“Tínhamos uma mesa-redonda no ministério do trabalho marcada para a semana que vem, parte da categoria está em greve e o prefeito trata a situação dessa forma, como se os sindicatos e os servidores fossem zero à esquerda”, desabafou o presidente do Sindest.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cotidiano

Após operações Escudo e Verão, Tarcísio se compromete para que PM use câmeras

O governo do Estado apresentou um cronograma que estabelece a implementação das câmeras até setembro deste ano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter