X

SANTOS

Show de Seu Jorge agita programação cultural dos 477 anos de Santos

Seu Jorge coleciona grandes prêmios nacionais e internacionais em pouco mais de duas décadas de carreira, incluindo três Grammy Latino

Da Reportagem

Publicado em 20/01/2023 às 18:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Seu Jorge comanda show dia 29 na praia do Gonzaga / Divulgação

Da MPB a música clássica, do soul music ao rock, do pop rock a dança, a programação cultural comemorativa aos 477 anos de Santos trará atrações para todos os gostos, unindo estrelas da música nacional ao talento de artistas da região. O grande destaque dos cinco dias de atrações gratuitas será o show do cantor Seu Jorge, no próximo dia 29, às 19h, na Praia do Gonzaga.

Dias antes, na quarta-feira (25), o premiadíssimo Balé da Cidade de Santos abre as atividades com a apresentação do espetáculo ‘Mulheres de Areia’, às 17h30, na Praia do Boqueirão (em frente à Rua Ângelo Guerra).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Totalmente inspirada na figura da mulher e na obra do poeta e compositor Vinícius de Moraes, a produção assinada por Renata Pacheco transforma a praia em palco, tendo o mar como cenário. Além de ter sido um dos mais famosos compositores da MPB, Vinícius falava da mulher, enaltecendo em sua poesia a beleza, sensibilidade e força feminina.

No elenco estão as bailarinas Maria Fernanda Ribeiro de Freitas, Camylla dos Santos Póvoas, Giovanna Santos da Silva Santos, Marianne Cardoso Azevedo, Vitória de Souza Andrade Augusto, Monike Kazumi Kian, Gabriela Rospe Pedrone, Moniqui Aparecida Santos Bobadilha e Sabryna Kelly Ribeiro Sirqueira Santos.

O espetáculo ‘Mulheres de Areia’ terá ainda mais duas sessões, na quinta (26) e na sexta-feira (27), no mesmo local e horário.

30 anos de CBJR

No dia do aniversário de Santos, quinta-feira, o rock vai invadir o palco da Praia do Gonzaga (próximo ao Canal 2), às 18h, para apresentação de Marcão Britto & Thiago Castanho, celebrando os 30 anos da banda Charlie Brown Jr.

O show é fruto da união de dois dos fundadores do CBJr e também coautores de grandes hits do grupo, em parceria com Chorão, como ‘Papo Reto’, ‘Só os Loucos Sabem’, ‘Proibida Pra Mim’, 'Zóio de Lula’, ‘Rubão’ e ‘Céu Azul’, celebrando os 30 anos do lançamento do primeiro disco da banda: ‘Transpiração Contínua e Prolongada’.

Os músicos prometem uma verdadeira viagem no tempo, onde os fãs mais antigos e mais novos terão a oportunidade de curtir a trilha sonora de muitos momentos que viveram. Também fazem parte da apresentação o baixista Heitor Gomes e uma novidade: as duas furiosas baterias de Bruno Graveto e Pinguim Ruas. Fechando o time, o vocal fica por conta de Egypcio (Tihuana).

Musirama e Carlos Bronson

No dia 27, a programação do palco da Praia do Gonzaga será em dose dupla: às 18h se apresenta a Banda Musirama com participação de Salazar Sax e, às 20h, é a vez da Banda Carlos Bronson com participação do cantor Léo Maia.

Formada por Gibi Wagner (vocal), Nando Bassetto (guitarra), Paulo Faria (baixo e voz) e André Pinguim (bateria e voz), a Musirama vai apresentar repertório com muita black music, reggae, funk, MPB, pop e rock, com uma pegada ímpar e uma qualidade especial.

O convidado especial do show é o saxofonista Salazar, com diversas colaborações com artistas consagrados, tais quais Elza Soares, DJ Patife e Edi Rock (Racionais MC’s).

A outra atração da noite é a Banda Carlos Bronson, exaltando a música brasileira. Um dos grupos mais famosos da cena santista, os músicos também são presença constante em casas noturnas em todo o estado de São Paulo.

Formada por Adriano Avilla (baixo), André Assunção (bateria), Daniel Rodrigues (guitarra), Roger Guerra (voz), Rodrigo Vilela (sax) e Túlio Mendes (trombone), a banda terá a companhia do cantor Léo Maia, filho do lendário Tim Maia, trazendo toda a potência da soul music brasileira, que carrega literalmente em sua veia.

Sinfônica de Santos

Um dos patrimônios culturais da Cidade, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) se apresenta no dia 28, a partir das 18h, no palco da Praia do Gonzaga, para provar mais uma vez a versatilidade musical que é uma das marcas do grupo.

Sob regência do maestro Luís Gustavo Petri, a OSMS terá o concerto composto por duas partes. Na primeira, será exibida a peça ‘Quadros de uma Exposição’, de Modest Mussorgsky. A suíte escrita para piano, em 1874, foi composta após uma exposição de quadros de Viktor Hartmann, em uma galeria de São Petersburgo. Após visitá-la, o compositor resolveu prestar uma homenagem ao amigo: escolheu 10 dentre os quadros expostos e compôs uma música para cada um deles.

A segunda parte da apresentação será uma revisita ao show Clássicos do Rock, sucesso nos palcos santista e na Capital, na companhia dos músicos Cristopher Clark (voz), Bruno Silveira (bateria), Mauro Hector (guitarra) e Paulo Faria (baixo) . O show trará, mais uma vez, pérolas do ritmo: ‘Back in Black’, ‘Smells Like Teen Spirit’, ‘Kashmir’, ‘Welcome to the Jungle', entre outros.

Seu Jorge

E para encerrar com chave de ouro a programação cultural dos 477 anos de Santos, Seu Jorge promete não deixar ninguém parado, em sua apresentação, dia 29, às 19h, no palco da Praia do Gonzaga.
Transitando por diversos estilos musicais com muita naturalidade e excelência, o artista trará em seu repertório seus principais sucessos, desde a banda Farofa Carioca até a sua carreira solo. Não faltarão os hits ‘Carolina’, ‘Burguesinha’, ‘Mina do condomínio’, ‘Pessoal particular’, ‘Quem não quer sou eu’, ‘Zé do caroço’, ‘Amiga da minha mulher’, ‘Tive razão’, entre outras.

Seu Jorge coleciona grandes prêmios nacionais e internacionais em pouco mais de duas décadas de carreira, incluindo três Grammy Latino.

A realização da programação cultural dos 477 anos de Santos é da Secretaria de Cultura. Apoio: VLI Logistica e COFCO International

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado e mantido refém após descarregar carga no Porto de Santos

Homem de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos estava armado; caso é investigado e criminosos são procurados

ATRAÇÃO NO LITORAL

São Vicente terá maior fonte interativa da Baixada Santista

Na noite desta sexta-feira (24) o novo equipamento foi acionado pela primeira vez

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter