Shopping traz atividades para crianças com autismo

Comentar
Compartilhar
16 FEV 2020Por Da Reportagem08h12
A ação faz parte da campanha Teanima, criada pelo shopping para proporcionar momentos únicos em um clima menos movimentado.Foto: DIVULGAÇÃO

Com o objetivo de proporcionar uma experiência única para crianças e jovens com autismo, o Shopping Parque Balneário abrirá as portas mais cedo hoje (16). Das 11h até o meio-dia, os pequenos poderão usufruir de um momento pensado para eles, de forma inclusiva e memorável.

Também será possível realizar atividades especiais na Arena da Turma da Mônica, montada na Praça Central de Eventos do Shopping Center.

A ação faz parte da campanha Teanima, criada pelo shopping para proporcionar momentos únicos em um clima menos movimentado e mais agradável especialmente para as crianças e os jovens com autismo.

"Estamos proporcionando mais uma vez este momento especial e único na vida dessas crianças e jovens. No natal, as famílias tiveram a oportunidade de estar ao lado do bom velhinho, e foi muito gratificante ver as crianças brincando e interagindo. A iniciativa permite a inclusão e socialização na forma de diversão e lazer", afirma Viviani Fernandes, gerente de marketing do shopping.

Neste domingo também, o estacionamento estará funcionando a partir das 11 horas.

Após a ação, o Shopping Balneário funcionará normalmente do meio-dia até às 22h.

A Arena da Turma da Mônica, disponível durante o dia conta com um espaço de 120 m², o evento é composta por quatro circuitos interativos de obstáculos e de jogos, que se conectam e se complementam.

Segundo a organização, são atividades fisicomotoras, intelectuais, sensoriais e sociais voltadas a promover a geração de energia entre o público infantil.

Todos os personagens principais de Mauricio de Souza estão no espaço e representam setores dentro da arena: Monicalor é a Mônica, guardiã do elemento fogo; Magaérea é a Magali, guardiã do elemento ar; Cascalho é o Cascão, guardião do elemento terra e Cebolíquido é o Cebolinha, guardião do elemento água.

O circuito vermelho, comandado por Monicalor, é composto por atividades de muito desprendimento de energia física. No circuito lilás, liderado por Magaérea, o principal objetivo é estimular os sentidos por meio das atividades. Já o circuito verde em que o Cascalho é o guardião, tem atividades que estimulam principalmente a socialização, como o face a face. Por último, o circuito azul, representado por Cebolíquido, é composto por atividades de desempenho intelectual.