GOVERNO SAUDE

Shopping de Santos recebe escola de Sherlock Holmes nesta semana

Entre os dias 16 de janeiro e 9 de fevereiro, crianças podem curtir sete estações diferentes de entretenimento

Comentar
Compartilhar
13 JAN 2020Por Da Reportagem15h16
Atração contará com sete estações diferentes que terão características marcantes do personagem criado por Arthur Conan DoyleFoto: Nair Bueno / Diário do Litoral

O detetive Sherlock Holmes é um dos personagens mais conhecidos da literatura mundial. Ele e o seu companheiro Watson protagonizaram casos que conquistaram uma legião de fãs ao redor do mundo. A fim de proporcionar às crianças, entre 4 e 12 anos, a experiência de estar na pele desse centenário personagem, a praça central do Praiamar Shopping se transformará na Escola de Detetives Sherlock Holmes nesta quinta-feira (16), das 16 às 22 horas.

Com funcionamento até o dia 9 de fevereiro, a atração contará com sete estações diferentes que, além de entreter os pequenos, estimulam o raciocínio lógico e o processo de dedução, características marcantes do personagem criado por Arthur Conan Doyle.

Na sala denominada Briefing, os participantes recebem as instruções sobre o caso que terão de desvendar. Já no Banco Central, existem diversos tesouros e as crianças terão de escolher uma carta para encontrar o objeto correspondente nos cofres.

No setor Museu, os personagens estarão destrinchados em quadros e as crianças terão de usar as cartas para montá-los o mais rápido possível. Enquanto isso, a Central de Inteligência contará com jogos de computador, que incentivam o raciocínio lógico dos pequenos.

Em uma mesinha de Crafting, as crianças podem aprender a produzir uma tinta invisível para o envio de mensagens secretas e no Laboratório, com auxílio das promotoras, os pequenos terão de desvendar qual substância está ”envenenada”. Por fim, o Painel de Fotos terá um espaço para os participantes registrarem o momento e guardarem uma recordação.

A Escola de Detetives Sherlock Holmes contará com sessões de 30 minutos, com um limite de até 16 crianças. Para participar, um responsável deve fazer a inscrição da criança no balcão do evento e aguardar o início da sessão.

O Praiamar Shopping fica na rua Alexandre Martins, 80, no bairro Aparecida, em Santos.

 

Serviço

Escola de Detetives Sherlock Holmes

Data: de 16 de janeiro a 9 de fevereiro

Horário: das 16 às 22 horas

Local: Praiamar Shopping

Rua: Alexandre Martins, 80, Aparecida – Santos