Balneário será o primeiro shopping da região a contar com recarga de automóveis / Divulgação
Continua depois da publicidade
Com o objetivo de oferecer comodidade e praticidade aos clientes proprietários de carros elétricos, o Shopping Parque Balneário instalou uma estação de recarga gratuita no estacionamento do empreendimento. Em parceria com a concessionária de veículos BMW OSTEN, a iniciativa é pioneira no segmento de shoppings centers da região, o que torna o Shopping Parque Balneário o primeiro da cidade a implantar o serviço.
O equipamento é compatível com qualquer modelo de carro elétrico ou híbrido (que possui um motor elétrico e outro de combustão interna). Além de simples e seguro, permite a opção de cargas parciais curtas, mesmo se a bateria do veículo não estiver completamente descarregada.
Continua depois da publicidade
Atualmente, o Brasil tem mais de 8.500 veículos híbridos e elétricos em circulação. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a expectativa é que o número de automóveis elétricos no País chegue a 2 milhões em 2030.
“Como os próprios números mostram, o veículo elétrico é uma tendência mundial e o mercado tem crescido de forma rápida e surpreendente”, afirma Viviani Fernandes, gerente de marketing do Shopping. “Estamos felizes em ser o primeiro Shopping da cidade a oferecer esse recurso aos nossos clientes, abrindo a possibilidade de abastecer o carro enquanto realizam suas compras”.
Continua depois da publicidade
O ponto de recarga irá operar de acordo com o horário de funcionamento do Shopping, de segunda a sábado, das 10 às 22h, e aos domingos e feriados, das 12 às 22h.
Para os visitantes que tiverem vontade de conhecer e dirigir um carro elétrico, o test drive estará disponível até o dia 30 de janeiro no Mall. Após essa data, estará à disposição na própria concessionária. No feriado do dia 26 de janeiro, aniversário da cidade de Santos, o test drive não estará funcionando.
O Shopping Parque Balneário fica na Av. Ana Costa, 549, no Gonzaga, em Santos.
Continua depois da publicidade