VLI DESKTOP TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Servidores de Santos terão carência de três meses em empréstimo consignado

A Prefeitura de Santos assinou aditamento do contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), nesta quinta-feira (25)

Comentar
Compartilhar
26 JUN 2020Por Da Reportagem20h20
Quem optar por receber o benefício deve entrar em contato com a Caixa, pelo número 55 800 726 0104Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Santos

Servidores públicos municipais podem fazer renovação, empréstimo novo ou portabilidade de empréstimo de outra instituição financeira com carência de três meses para começar a pagar o financiamento. A Prefeitura de Santos assinou aditamento do contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), nesta quinta-feira (25), no intuito de contribuir na redução dos impactos econômicos causados pela pandemia da covid-19.

Quem optar por receber o benefício deve entrar em contato com a Caixa, pelo número 55 800 726 0104 (WhatsApp), para agendamento. A instituição financeira também vai contatar os servidores. Caso não haja interesse, o financiamento continua normal, mas sem a carência. Quem fez a portabilidade recentemente também pode solicitar o benefício.

“O objetivo é dar ao servidor a possibilidade de um reequilíbrio em suas finanças. Mesmo considerando que o Município está pagando em dia e não houve redução de salário, consideramos que a situação atual da economia exige esta medida”, afirma o secretário de Gestão (Seges), Adriano Luiz Leocádio, que assinou o documento com a gerente geral da Caixa, Tatiana Monteiro Araujo Mustafa, da Agência Centro Santos. O secretário ressaltou que a relação comercial com a Caixa é privada. “Cada servidor deve analisar a sua situação econômica para decidir o que é melhor para si. A Prefeitura está apenas possibilitando esta escolha”, acrescentou.