Sentido viário de ruas do São Manoel será alterado

As vias foram beneficiadas com obras do programa de Nova Entrada de Santos, recebendo pavimentação e outras melhorias

Comentar
Compartilhar
07 AGO 2018Por Da Reportagem16h31

Ruas do bairro São Manoel, na Zona Noroeste, deixarão de ter mão dupla de direção para passar a funcionar em sentido único, ainda nesta semana. As vias foram beneficiadas com obras do programa de Nova Entrada de Santos, recebendo pavimentação e outras melhorias.

A nova sinalização viária já foi concluída e, nos próximos dias, será distribuído folheto informativo na área para preparar os motoristas sobre as mudanças.

A alteração do sentido viário se dará em trechos das seguintes ruas: Dr. João Carlos Azevedo, Dr. Mário Gracho Pinheiro Lima, Professor Francisco Meira, Ada Campanini da Silva e Dr. Pedro Castro Rocha.

O objetivo da mudança, inicialmente, é dar maior fluidez ao transporte público e aumentar a segurança para pedestres e condutores no interior do bairro. Futuramente, o novo circuito facilitará a integração do São Manoel com os corredores de ônibus previstos no programa Nova Entrada de Santos. 

No bairro, 12 vias serão reurbanizadas com guias, sarjetas e novos passeios (dentro do padrão Calçada para Todos), além da pavimentação. Mais: iluminação em LED, modernos pontos de ônibus e baias para estacionamento de caminhões de moradores do local.


TRANSPORTE

A partir da mudança viária, a Linha 101 passará a fazer um novo itinerário dentro do bairro.

Na ida: Rua Pedro de Castro Rocha (abrigo PAC), Rua Dr. Mário Gracho, Rua Francisco Meira, Rua Ada Campanini, Rua Pedro de Castro Rocha, Rua Abel Simões de Carvalho (saída) e Marginal Anchieta

Na volta: Marginal Anchieta, Rua Abel Simões de Carvalho (entrada), Rua Pedro de Castro Rocha, Rua Dr. Mário Gracho, Rua Francisco Meira, Rua Ada Campanini e Rua Pedro de Castro Rocha.

O restante do percurso da linha, que liga o São Manoel ao Centro (Terminal do Valongo), será mantido.