Semana de Comunicação da Esamc aborda sociedade, consumo e tecnologia

Evento é gratuito e aberto ao público. Interessados em assistir às palestras devem se inscrever pela internet

Comentar
Compartilhar
07 ABR 2017Por Da Reportagem13h00
Esamc promove Semana de Comunicação com palestras abertas ao públicoEsamc promove Semana de Comunicação com palestras abertas ao públicoFoto: Divulgação
Comunicação, consumo e tecnologia serão os temas abordados na Semana de Comunicação da Esamc, promovida de 10 a 13 de abril. As palestras, gratuitas e abertas ao público, ocorrem às 10h e às 19h30, no teatro da faculdade, localizada na Rua Egídio Martins, 181, Ponta da Praia. Interessados em participar devem se inscrever gratuitamente pelo site www.esamc.br (Unidade Santos/Eventos).
 
No dia 10/04 (segunda-feira) o assunto abordado será "Comunicação e Sociedade", com início às 19h30. O primeira tema é "Notícias em tempos de Pós-verdade", com Keila Baraçal, coordenadora de conteúdo no site Catraca Livre. O segundo tema é "Propaganda ideológica durante a Segunda Guerra Mundial", com Katia Bizan, pesquisadora em Comunicação durante as Guerras Mundiais.
 
Na terça-feira (11/04), o Painel Comunicação e Consumo terá três atividades às 10 horas. O "Workshop de Consultoria de Estilo", com a consultora de imagem e estilo Bianca Scampini; a palestra "Internet e Movimentos Sociais", com Valmir Araújo, jornalista e mestre em desenvolvimento regional; e a palestra "Necessidade de revolução na moda", com Lais Pennas e Aline Vieira, representantes do Movimento Fashion Revolution.
 
No dia 12/04 (quarta-feira), será apresentado o Painel Comunicação e Tecnologia às 19h30. As palestras terão como temas "Marcas e influenciadores digitais", com a diretora de mídia da Agência Fábrica, Helenice Moura e "Reiventaram o marketing novamente", com Juliano Kimura, CEO da agência Trianons.
 
E encerrando a semana, no dia 13/04 (quinta-feira), o assunto será Carreira da Comunicação, abordado em períodos diferentes: às 10h ocorre o Workshop de Ilustração com o publicitário e designer Halans Nicácio; e às 19h30 será ministrada a palestra "Construção de Portfólio", com o especialista em Branding e Direção de Arte, Umberto Miller.
 
*Programação sujeita a alteração.
 
Serviço
Semana de Comunicação
Data: 10 a 13 de março
Horário: 10h e 19h30
Local: Teatro da Esamc Santos (Rua Dr. Egídio Martins, 181, Ponta da Praia)
Informações: pelo e-mail [email protected]esamc.br ou pelo telefone (13) 3269-5759
 
10/04 - Painel Comunicação e Sociedade 
Horário: 19h30
Tema 1: Notícias em tempos de Pós Verdade
Palestrante: Keila Baraçal – coordenadora de conteúdo no site Catraca Livre
Tema 2: Propaganda ideológica durante a Segunda Guerra Mundial
Palestrante: Katia Bizan – pesquisadora em comunicação durante as Guerras Mundiais
 
11/04 - Painel Comunicação e Consumo
Horário: 10h00
Tema: Workshop de Consultoria de Estilo
Palestrante: Bianca Scampini – consultora de imagem e estilo
Horário: 10h00
Tema 1: Internet e Movimentos Sociais
Palestrante: Valmir Araujo – jornalista e mestre em desenvolvimento regional
Tema 2: Necessidade de revolução na Moda
Palestrantes: Lais Pennas e Aline Vieira – representantes do Movimento Fashion Revolution
 
12/04 - Painel Comunicação e Tecnologia
Horário: 19h30
Tema 1: Marcas e influenciadores digitais
Palestrante: Helenice Moura – diretora de mídia agência Fábrica
Tema 2: Reinventaram o marketing novamente
Palestrante: Juliano Kimura – CEO da agência Trianons
 
13/04 - Painel Carreira da Comunicação
Horário: 10h00
Tema: Workshop de Ilustração
Palestrante: Halans Nicácio – publicitário e designer
Horário: 19h30
Tema 1: Construção de Portfólio
Palestrante: Umberto Miller – especialista em Branding e Direção de Arte