X

Santos

Semana da Diversidade é aberta em clima de alegria e celebração de conquistas em Santos

Abertura oficial foi no Teatro Rosinha Mastrangelo

Da Reportagem

Publicado em 03/10/2023 às 16:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Recheada de atividades, a 'Semana Municipal da Diversidade Sexual' prossegue até o próximo domingo (8) / Divulgação/PMS

Um colorido todo especial tomou conta do Teatro Rosinha Mastrangelo, em Santos, na noite de segunda-feira (2), durante a abertura oficial da ‘12ª Semana Municipal da Diversidade Sexual’. O evento é realizado pela Coordenadoria da Diversidade (Codiver), ligada à Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (Semulher), Conselho Municipal das Políticas Públicas LGBT (ConLGBT), e Associação da Parada LGBT (APOLGBT) de Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Já do lado de fora do teatro, o DJ Caio Dogão e o Robotronic da Diversidade receberam o público, que lotou o espaço cultural. A noite festiva também contou com a apresentação do espetáculo ‘Drag Star´s’, com a participação de artistas da região e da capital paulistana.

Antes do show, durante a solenidade de abertura, a prefeita em exercício e secretária da Semulher, Renata Bravo, falou da satisfação do trabalho desenvolvido pela prefeitura no desenvolvimento de políticas públicas voltadas à diversidade. “Quando prefeito, Rogério Santos, criou a Coordenadoria da Diversidade e foi um ganho muito grande, em termos de transformação de sociedade. Não basta apenas falar sobre o assunto, temos que agir”.

Também presente na abertura, o coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual do Governo do Estado de São Paulo, Rafael Calumby Rodrigues, elogiou o fato de Santos possuir um conselho exclusivo para debater a causa LGBT. “É uma conquista louvável, pois é muito difícil uma Cidade construir um conselho com esta finalidade”.

Rodrigues ainda aproveitou a ocasião para anunciar que nesta segunda-feira (2) foi entregue o certificado ‘LGBTQ+ Friendly’ da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, a um estabelecimento de Santos, sendo o primeiro comércio da Baixada Santista a receber tal reconhecimento.

“Fiquei muito orgulhoso em receber este certificado. Mostra que o nosso trabalho a favor da diversidade tem dado certo. Desejo que outros estabelecimentos também se juntem a nós”, comentou Leandro Garcia, proprietário de uma cafeteria que funciona em shopping no bairro do Gonzaga.   

Recheada de atividades, a ‘Semana Municipal da Diversidade Sexual’ prossegue até o próximo domingo (8), com a realização da 6ª Parada do Orgulho LGBT, na Praça Mauá, fechando a programação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Santos chega a acordo e transfer ban acaba

O alvinegro agora pode inscrever jogadores na Série B

Cotidiano

Carro cai em vala de obras do VLT em Santos; VÍDEO

O acidente aconteceu por volta das 4h40, na Rua João Pessoa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter