Secretária de Assistência Social de Santos, Rosana Russo, é exonerada por Sandoval Soares

A Administração Municipal informou que Rosana solicitou exoneração por conta de aposentadoria e o Governo liberou a servidora

Comentar
Compartilhar
06 JAN 2018Por Da Reportagem09h44

O prefeito em exercício de Santos, Sandoval do Nascimento Soares, exonerou secretária de Assistência Social Rosana Maria Russo Andre Leite Soares. Em seu lugar, assumiu o secretário-adjunto Humberto Martinez de Souza. A exoneração ocorreu a pedido da própria secretária. No entanto, segundo informou o presidente da Comissão de Prevenção, Fiscalização, Combate às Drogas e Segurança Pública da Câmara, vereador Sérgio Santana (PR), alguns parlamentares estariam descontentes com a atuação de Rosana diante, por exemplo, da situação de moradores de rua.

“Nas última sessões da Casa, eu subscrevi vários requerimentos que levantaram a problemática. Eu alertei que a cidade possuía uma secretária que não tinha um planejamento adequado para minimizar a questão”, disse Santana.

O vereador também revelou que iria fazer audiências públicas para discutir a situação da suposta ineficiência da secretária, mas o Governo havia pedido tempo e prometeu exonerá-la em 2018. “Isso ocorreu ontem. Então, nossas observações e críticas deram certo”, disse 

A Administração reafirmou que Rosana solicitou exoneração por conta de aposentadoria e o Governo liberou a servidora. 

“O prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que se ausentou por motivo de férias da última quinta-feira até o próximo dia 10, ainda não definiu o novo titular para o cargo”, finaliza nota oficial.