X

Santos

Save Point! Espaço em Santos reúne gastronomia, serviços, entretenimento e cultura pop

Complexo vai funcionar 24 horas, com 18 marcas, algumas já conhecidas dos santistas

Da Reportagem

Publicado em 03/05/2021 às 17:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Todo tematizado, ao todo, o Save Point Santos oferece 16 serviços / Divulgação

Gastronomia, serviços, entretenimento e cultura pop. Tudo isso reunido em um único espaço, um famoso endereço da cidade, onde, até bem recentemente, funcionava um dos bares queridinhos dos santistas. 

É no número 117 da avenida Epitácio Pessoa, no Boqueirão, onde está o novo complexo que promete reunir todas as tribos, apesar do DNA nerd. O Save Point. que abre as portas oficialmente no próximo dia 4 de maio, às 12h, é a concretização de um sonho de Fell Ferreira, proprietário do HP Geek Bar, a primeira hamburgueria nerd do Brasil. 

Depois de cinco anos recebendo os apaixonados por games, HQs, séries e filmes – e burgers, claro – na rua Luiz de Faria, no Gonzaga, Fell decidiu inaugurar um espaço para acolher não só os aficionados pela cultura pop, mas também os simpatizantes, afinal, todo mundo tem um super-herói ou um jogo de Nintendo preferido. 

A ideia era criar um espaço multiplayer (no universo dos games, multiplayer são jogos que permitem vários jogadores), que funcionasse 24 horas e oferecesse diversos serviços. Para isso, o empresário abriu a casa para outros empreendedores, alguns com negócios já consagrados em Santos, outros com propostas exclusivas para o Save Point.

MULTIPLAYER.
Todo tematizado, ao todo, o espaço oferece 16 serviços, sendo nove gastronômicos, que funcionarão em três turnos, para garantir que o público possa matar a fome em qualquer hora do dia, além de barbearia, estúdio de tatuagem, sala de pinball (uma das variações dos fliperamas) e até estandes da Chilli Beans e da Piticas.  

O Save Point abriga também um estúdio para transmissão de vídeos, com sala de videogame, além de coworking e área de convivência, com televisão, sofás e bistrôs. Entre as opções de gastronomia, marcas queridas dos santistas como o HP Geek Bar (hambúrguer); Malagueta Pizzaria; Dona Angola (comida brasileira) e Chopp Cerva (Burgman), além das novidades, Tejano’s (tex-mex); Coralinda (comidinhas na madrugada); Na Proa (oriental); MP Geek Bar (drinks) e Café del Grão (cafeteria).

O complexo gastronômico e os estandes estão no andar térreo da casa, enquanto no piso superior estão a B2 Tattoo Art; a Navalha Santista Barbearia; o Save Point Offices (coworking); a Pinball Zone e a Nove Content (produtora de conteúdo especializada em cultura, entretenimento e gastronomia). No porão, está o estúdio que sediará bate-papos, gravações e também acolhe os gamers. 

O espaço é pet friendly, já que doguinhos são muito bem-vindos na varanda frontal da casa, um espaço ao ar livre, para desfrutar de um bom rango ou um bom drink, debaixo da frondosa e iluminada árvore que já fazia sucesso na época do bar anterior. 

AUTOMATIZADO.
Todo o atendimento no Save Point é automatizado, já que o cliente faz os pedidos apontando o celular para o QR Code na comanda retirada em um display na entrada da casa. O próprio sistema avisa por whatsapp quando os pedidos estão disponíveis. Tudo para agilizar o processo e oferecer o máximo de privacidade e momentos de relaxamento aos clientes. 

Fell conta que, no universo gamer, um Save Point é um ambiente livre de perigos, que reabastece o jogador de vida e magia, salva seu progresso e está à disposição caso ele falhe e tenha que tentar outra vez. “Um lugar de luz, seja qual for o level que você esteja, as escolhas que te levaram até ali, para que você se sinta seguro e acolhido. Essa é a essência do nosso espaço”, explica. 

O empresário também explica que uma das bases de sustentação deste ecossistema é a cooperação e a sinergia entre os parceiros. Como são vários empresários utilizando a mesma infraestrutura, a união é fundamental para que tudo funcione em harmonia. A cozinha, por exemplo, é compartilhada entre as casas de cada turno e foi entregue aos parceiros toda equipada.

“Encontramos um time de parceiros que está vibrando na mesma energia que a gente, com muita vontade de criar um ecossistema saudável e que se converta em um ambiente onde todos vão querer passar o dia e a noite”, celebra Fell.     

O Save Point realizará eventos frequentemente, trazendo convidados ligados ao universo geek e da cultura pop, para gravações de bate-papos no estúdio e meet and greet com o público. O primeiro evento temático se inicia com a abertura oficial da casa, em 04 de maio, dia mundial de Star Wars.

Então, de 4 a 16 de maio, haverá uma programação especial, com a temática Star Wars e todo o menu da casa terá opções alusivas ao tema. 

DELIVERY.
Outro diferencial do Save Point é a operação de delivery, que acontece toda dentro do complexo, com praça exclusiva para os motoboys ficarem em segurança e abrigados. Neste começo, são usadas as plataformas convencionais de delivery, mas a proposta é que o complexo tenha um sistema próprio em breve. 
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter