Santos vai barrar vans e ônibus de turismo. Bares e shoppings terão reforço na fiscalização

Medida deve reduzir a quantidade de pessoas nas praias no momento em que cresce o número de casos de covid-19 no Município

Comentar
Compartilhar
27 NOV 2020Por Da Reportagem17h04
A operação será realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), em conjunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)Foto: Marcelo Martins/PMS

Para impedir o ingresso na Cidade de vans e ônibus de turismo, Santos terá barreira sanitária nas madrugadas e manhãs de sábado (28) e domingo (29), na Avenida Martins Fontes, no Saboó, e na Avenida Presidente Wilson, no José Menino.

Decidida em reunião realizada na última quinta-feira (26) entre os órgãos de fiscalização da Prefeitura, a medida deve reduzir a quantidade de pessoas nas praias no momento em que cresce o número de casos de covid-19 no Município.

A operação será realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), em conjunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Secretaria de Turismo (Setur), com apoio da Polícia Militar.

Para este fim de semana, alguns veículos de city tour já haviam obtido permissão da Setur para chegar às praias da Cidade. Estes não terão acesso impedido. Contudo, está temporariamente suspensa a emissão de novas autorizações.

 

Bares e restaurantes

Também será intensificada pela Prefeitura a fiscalização de bares, baladas e restaurantes, especialmente onde houver maior incidência de aglomerações. Este trabalho já é realizado rotineiramente, durante noites e madrugadas, pelos fiscais da Secretaria de Finanças (Sefin), com apoio da GCM.

 

Shoppings

Nos próximos fins de semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai verificar se vêm sendo cumpridas as normas estabelecidas para funcionamento de shopping center da Cidade, como aferição de temperatura corporal na entrada, utilização de máscara facial e disponibilização de álcool em gel e limite de clientes por loja.