Santos vai antecipar a segunda parcela do 13º salário em dezembro; veja data

A iniciativa da Prefeitura visa impulsionar vendas e auxiliar na organização financeira dos munícipes neste período de férias escolares e preparativos para as festas de Fim de Ano

Mais do que um bônus, o 13º salário representa uma oportunidade de recomeço financeiro

Mais do que um bônus, o 13º salário representa uma oportunidade de recomeço financeiro | Freepik

A Prefeitura de Santos vai antecipar a segunda parcela do 13º salário no próximo dia 15 de dezembro, juntamente com o adiantamento salarial dos 18.776 servidores municipais, entre ativos, aposentados e pensionistas. 

Continua após a publicidade

O restante do pagamento salarial também será antecipado para o dia 22 de dezembro. O objetivo da ação é proporcionar mais tranquilidade financeira aos servidores, que poderão se organizar para as festas de Fim de Ano e para o período de férias escolares.

Além disso, a antecipação da Prefeitura visa impulsionar as vendas dos comércios locais, que tradicionalmente registra grande movimento neste período do ano. 

Continua após a publicidade

“É mais uma forma de mostrar nosso compromisso com quem trabalha na Prefeitura e com o uso responsável dos recursos públicos”, afirma Adriano Luiz Leocadio, secretário de Finanças e Gestão (Sefin).