Santos vacinou mais de 600 pessoas contra a febre amarela neste sábado

'Se a ampla maioria da população estiver imunizada, a febre amarela se manifestará com pouca intensidade', destaca o secretário municipal de Saúde, Fábio Ferraz.

Comentar
Compartilhar
18 MAR 2018Por Da Reportagem19h00
A imunização segue de segunda a sexta, das 9h às 16h, em 22 policlínicas da Cidade enquanto durarem os estoques das unidades.Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

A vacinação contra a febre amarela promovida pela Prefeitura de Santos, neste sábado (17), imunizou 661 munícipes nos postos montados na Policlínica do Monte Serrat (267 doses), subida do Morro Santa Terezinha (200) e na Sociedade de Melhoramentos do Piratininga (194). A imunização segue de segunda a sexta, das 9h às 16h, em 22 policlínicas da Cidade enquanto durarem os estoques das unidades.

O Monte Serrat e o Morro Santa Terezinha foram contemplados com a vacinação, de forma preventiva, por causa dos macacos encontrados mortos nesta semana. As amostras dos animais foram encaminhadas para análise do Instituto Adolfo Lutz – laboratório referência do governo estadual – para confirmar ou descartar a infecção por febre amarela. Já o posto no Piratininga (Zona Noroeste), teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal naquela região.

"Aqueles que ainda não foram vacinados devem procurar os postos de saúde, pois temos doses suficientes para vacinar a todos. A febre amarela em algum momento chegará à nossa Cidade, mas a intensidade da doença depende de nós. Se a ampla maioria da população estiver imunizada, a febre amarela se manifestará com pouca intensidade", destaca o secretário municipal de Saúde, Fábio Ferraz.

Desde 25 de janeiro, quando teve início a campanha preventiva em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde, encerrada nesta sexta-feira (16), já foram vacinadas 132.434 pessoas em Santos. Contabilizando desde 1º de janeiro, foram mais de 140 mil pessoas vacinadas no Município em 2018.