Corona2

Santos vacina mais de 14,1 mil pessoas contra a gripe e solicita mais doses ao Estado

Oficialmente, a Secretaria de Estado da Saúde não informou quando serão enviadas novas doses

Comentar
Compartilhar
24 MAR 2020Por Da Reportagem12h00
Na tarde desta segunda-feira (23), a Prefeitura de Santos encaminhou ofício ao Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo pedindo urgência no envio de 90 mil doses para poder atender à meta da campanhaFoto: Letícia Teixeira / PMSCS

Mais de 14,1 mil pessoas compareceram aos postos de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (23) em Santos. Em cumprimento ao calendário proposto pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Santos iniciou a campanha colocando as 15 mil doses recebidas pelo Estado à disposição dos idosos (acima de 60 anos) e profissionais da saúde, público-alvo da primeira etapa.

Restaram poucas doses nas unidades Piratininga, Monte Serrat, Morro José Menino, Santa Maria, Vila Progresso, Penha, Porto e Monte Cabrão (endereços abaixo) – que podem se esgotar nas primeiras horas desta terça-feira (24), caso se repita a procura que ocorreu no primeiro dia de campanha. A vacinação é realizada das 7h30 às 16h00.

Na tarde desta segunda-feira (23), a Prefeitura de Santos encaminhou ofício ao Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo pedindo urgência no envio de 90 mil doses para poder atender à meta da campanha estipulada pelo próprio Estado: vacinar 90% da população-alvo, composta por pouco mais de 104 mil pessoas.

Oficialmente, a Secretaria de Estado da Saúde não informou quando serão enviadas novas doses. As vacinas são adquiridas pelo Ministério da Saúde, que as envia aos Estados e estes, aos municípios.

"A procura pela vacinação nesta segunda-feira superou as expectativas e percebemos uma boa aceitação da população pelo sistema drive thru, oferecido em frente ao Santos Futebol Clube, ao novo Ambesp e à Policlínica do Rádio Clube. Assim que novas doses chegarem ao Município, serão redistribuídas às policlínicas e retomaremos o drive thru", explica Ana Paula Valeiras, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde.

Locais de vacinação
 
Unidade de Cuidado do Porto
Rua General Câmara, 507 – Paquetá
 
Policlínica Piratininga
Praça João de Moraes Chaves s/nº - Piratininga
 
Policlínica Monte Cabrão
Av. Principal s/nº - Monte Cabrão – Área Continental

Policlínica Monte Serrat
Praça Correia de Melo s/nº - Monte Serrat

Policlínica Morro da Penha
Rua Três, 150 - Morro da Penha

Policlínica Morro José Menino
Rua Doutor Carlos Alberto Curado, 77 A - Morro José Menino

Policlínica Morro Vila Progresso
Rua Três, casas 1 e 2 - Vila Telma – Morro Vila Progresso

Policlínica Morro Santa Maria
Rua 10 s/nº - Morro Santa Maria