Santos terá museu de artes plásticas com entrada gratuita; veja

A expectativa é que obras de Nuno Ramos, Jarbas Lopes e Sergio Romagnolo cheguem a cidade

Museu funcionará em um galpão

Museu funcionará em um galpão | Reprodução

O museu ‘Fábrica de Artes Marcos Amaro (Fama)’ chega no Valongo, em Santos, neste semestre. A nova atração é um dos maiores do ramo privado de artes plásticas da América Latina. 

Continua após a publicidade

Utilizando um galpão de 8 mil metros quadrados, localizado na Rua Alexandre Rodrigues,30,  a filial do museu vai colocar o acervo de Marcos Amaro em exposição. 

A expectativa é que obras de Nuno Ramos, Jarbas Lopes e Sergio Romagnolo cheguem em Santos. Em Itu, casa da matriz do museu, o acervo conta com projetos de Aleijadinho, Tarsila do Amaral e Tomie Ohtake.  

Somado a isto, o espaço também terá atividades e eventos voltados à comunidade. A lista desse tipo de atração é composta por restaurantes, galerias de arte e até estúdios. 

Continua após a publicidade

Em Itu, há trabalhos raros de Aleijadinho, Tarsila do Amaral e até mesmo Tomie Ohtake. É esperado que o futuro museu de Santos abrigue obras de Nuno Ramos, Jarbas Lopes e Sergio Romagnolo. 

A entrada será gratuita. A data de inauguração, assim como seu horário de funcionamento, ainda será divulgada.