X

Santos

Santos tem previsão de pancadas de chuva e segue em estado de atenção

Morros são monitorados pela Defesa Civil

Da Reportagem

Publicado em 22/02/2023 às 11:30

Atualizado em 22/02/2023 às 11:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O índice pluviométrico nas últimas 72 horas é de 55mm / Carlos Nogueira/PMS

Com previsão de pancadas de chuva ao longo desta quarta (22) e de até 30mm acumulados nas próximas 24 horas, a Defesa Civil de Santos mantém o estado de atenção da Cidade, seguindo o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações.

O índice pluviométrico nas últimas 72 horas é de 55mm, ou seja, menor do que o dos últimos dias, mas que ainda necessita de atenção da população devido ao encharcamento do solo.

As equipes da Prefeitura - Defesa Civil e secretarias de Serviços Públicos e das Prefeituras Regionais - estão atuando para monitoramento das áreas de risco e de prontidão para qualquer necessidade em decorrência da chuva. Nenhuma ocorrência ou remoção de moradores foi necessária durante o feriado prolongado.

MORROS

De acordo com o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), os morros de Santos também seguem em estado de atenção. Os moradores da área devem observar sinais de perigo como trincas nas paredes ou no terreno da moradia, rachaduras no solo, inclinações de árvores e postes, estalos nas paredes e muros estufados.

Em qualquer uma dessas situações, o munícipe deve deixar imediatamente a residência e acionar a Defesa Civil de Santos pelo telefone 199. Para receber alertas meteorológicos, o munícipe pode se cadastrar pelo número 40199. Todas as áreas de encostas são monitoradas, com maior foco na execução do PPDC, iniciado em 1º de dezembro com término no final de abril (um mês a mais do que o plano estadual).

Cidade arrecada doações para famílias do litoral norte

A Cidade segue recebendo doações para encaminhar às vítimas da ação da chuva no litoral norte de São Paulo. São solicitados materiais de limpeza e higiene, água potável e roupas masculinas, femininas e infantis e de cama e banho. Itens de primeiros socorros e alimentos também são prioritários.

O Município também arrecada, em parceria com o Governo Federal, materiais que auxiliem as pessoas com deficiência. A necessidade é de itens como cadeiras de rodas, muletas, bengalas, camas hospitalares, colchão tipo ‘casca de ovo’, além de materiais de higiene pessoal e fraldas infantis e para adultos.

O ponto de arrecadação é o galpão da Prefeitura Regional Zona Orla e Intermediária (Rua da Constituição, 395), que fica aberto das 8h às 18h até domingo (26).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado do Timemania no concurso 2098, nesta terça (28)

O prêmio é de R$ 3.000.000,00

Cotidiano

Confira o resultado do Dia de Sorte no concurso 919, nesta terça (28)

O prêmio é de R$ 550.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter